sexta-feira, 16 de março de 2007

ENTULHO SONORO




UNDERWORLD - Entulho Sonoro
Os Mão Morta e os Jazz Iguanas são duas das bandas incluídas na primeira edição do Entulho Sonoro de 2007!

Os Mão Morta participam com uma raridade inédita que remonta à pré-história dos bracarenses, o tema B"r"osh é bom e os Jazz Iguanas incluem a sua Song 4 no primeiro Entulho Sonoro de 2007!

Para além disso, os Green Machine contam com uma crítica ao seu disco Themes For The Hidenbounds neste novo número da Underworld!

Numa nova etapa na arquitectura do Underworld, a partir deste número inaugural em 2007, a revista será acompanhada de um CD com propostas das novas músicas que por cá se fazem. A rodela musical, baptizada de Entulho Sonoro, será um exame pelas práticas contemporâneas das novas músicas dentro de uma matriz rock, seja lá qual for a linguagem actual, mas que pode ter há muito ultrapassado, esconjurado, triturado ou reciclado essa matriz inicial.

A assemblagem de música num disco, que ultrapassa os propósitos compilatórios, pode reassumir-se como um objecto de identificação em relação aos leitores da Underworld. Não será a música perfeita, agradável a todos os ouvidos e sensibilidades. Não são clássicos passados ou presentes, ou potenciais espécimes da next big thing. Não éessa a ideia.

O Entulho Sonoro examina a narração entre as linguagens verbal e musical, entre a teoria e a prática material. Desenhado para funcionar como uma releitura da própria revista, apresentará projectos habilitados a uma exposição que ultrapassa as páginas da Underworld, assumindo-se como uma dinamização sonora da informação. Mas terá igualmente vida própria, não sendo apenas um apêndice da revista.

Com edição e distribuição limitada a 2.000 exemplares em seleccionados pontos de distribução, configura-se desde já que o Entulho Sonoro será muito rapidamente uma desejada peça de colecção, quer pelo número de rodelas a circular, quer pelas propostas musicais, quer ainda pela particularidade da continuidade temporal. E é gratuito

Neste Entulho Sonoro #1, mais importante que os nomes a (re)descobrir, é a variedade das peças que importa, algumas mais conhecidas, outras nempor isso, outras inéditas. A abrir o apetite para os quase 80 minutos de som, encontra-se uma verdadeira raridade inédita dos Mão Morta, que remonta à pré-história dos bracarenses. Mas há muito mais nesta edição#1. Cabe a vocês descobri-lo.


ENTULHO SONORO 1/2007
Mão Morta, [f.e.v.e.r.], Ho-Chi-Mihn, Jazz Iguanas, Born a Lion,Spincity, MQN, Phazer, The Ladder, Namek, Twentyinchburial, July 13, Albert Fish, Target 35, Equaleft, CineMuerte, Men Eater, Process of Guilt, Budhi, Ion, Euthymia + Kenji Siratori


Sem comentários: