www.myspace.com/intempus
O projecto " IN TEMPUS "nasceu em Outubro de 2003 pelas mãos de David Reis, até então, guitarrista de Phantom Vision. No seu formato original, os músicos David Reis e Pedro Morcego, criaram uma sonoridade diferente do que o que ambos faziam até então no colectivo Phantom Vision.
A forma, conceito e nome do grupo, nasceram da necessidade de alertar o ser humano para com o desprezo pela Natureza e fortificar o seu elo de ligação com a Terra. Desde a primeira revolução industrial, o Homem começou a regrar a sua forma de vida, sobre conceitos baseados na inveja, ódio e agonia para com os seus semelhantes, sem nunca se preocupar com a vida que o rodeia. " IN TEMPUS " é uma antagonia a tudo isso. A utilização de instrumentos acústicos misturados com tecnologia, foi o formato que encontráram para dar corpo a esse conceito.
A editora portuguesa THISCO www.thisco.net (http://www.thisco.net/) mostra interesse na edição do projecto, após participação com um tema ( Memorial ) na compilação " Thiscology ".
Após ter sido adiada a edição por diversas vezes, de forma a ser conseguido um producto final melhorado, surgem no ano de 2005 novas ideias... Nesse ano, juntam-se ao projecto Elisabete Barros, Jorge Oliveira e Pedro Antunes. Surge então, um colectivo mais acústico e rico. O disco " Luna Sapiens ", nesta altura em produção, sofre desta forma as primeiras alterações.
No inicio de 2006, junta-se ao grupo o poeta António Boieiro, que trouxe consigo a componente mais interventiva do grupo. Já com a saída do disco agendada e a pensar nos espectáculos ao vivo e em futuros trabalhos, juntam-se á banda em Setembro de 2006, os músicos Mário Amora e André Marques. Em Outubro chega mais um elemento, o André Ventura. O grupo chega assim, a uma formação estável.
FORMAÇÃO
David Reis (ex. Trauma; ex. Phantom Vision) - voz, concepção ritmica e melódica, guitarras, percussões, baixo e instrumentos adicionais.
Pedro Morcego (ex. Coyotes; ex. Out of Dark; Phantom Vision) - Programações, baixo, sintetizadores e vozes.
Elisabete Barros - voz
Jorge Oliveira (ex. Secrecy; ex. Navajo) - programações, pianos e sintetizadores.
Pedro Antunes - guitarras, guitarra portuguesa.
António Boieiro (ex. Incesto; ex. Presságio; ex. Doce Cicuta; The Withness) - voz e percussões.
Mário Amora - guitarras Clássica, folk e eléctrica
André Marques (ex. Dr. Frankenstein; Dispatch Note ) - bateria e percussões.´
André Ventura (ex. Gaitafolia; Roncos do Diabo ) - ~instrumentos de sopro e gaita de foles.
Sem comentários:
Enviar um comentário