quinta-feira, 1 de março de 2007

PAINTED BLACK LANÇAM CD




Os Painted Black foram formados em meados de 2001, na vila de Tortosendo, perto da Covilhã, pela determinação de Daniel Lucas e Luís Fazendeiro, vocalista e guitarrista respectivamente. Durante os anos que passaram até à actualidade a banda foi sofrendo e batalhando contra alterações e rupturas no seu núcleo, muitas destas dificultaram a evolução da banda. Só no ano de 2005, a banda finalmente consolidou uma formação estável, deixando para trás todas as dificuldades mencionadas e também a falta de um local de ensaio fixo.

A formação actual é composta por Miguel Matos, na guitarra, Rui Matos, na bateria, Telmo Carvalho, no baixo e Bruno Aleixo, nas teclas, juntando-se aos membros fundadores.

O estilo musical praticado pode ser descrito como um equilíbrio entre melodia e peso, indo buscar influência a alguns sub-géneros do Metal, tais como o Doom, Gothic e Death, não descurando um lado mais atmosférico e emocional.

Depois de várias actuações em nome próprio por localidades próximas da Covilhã, incluindo a participação no 1º Festival Teixo Rock, na vila de Teixoso, e a participação do 1º Festival Rock de Benquerença, actuando ao lado de nomes como Blasted Mechanism e Tara Perdida, a banda lança no fim do ano de 2005 o seu demo/EP de estreia, "The Neverlight".

Com este registo o grupo ganhou alguma visibilidade no underground, obtendo críticas positivas em várias webzines nacionais do género, e também no estrangeiro na webzine grega "Metal Legacy", assim como uma menção no jornal regional "Notícias da Covilhã". "The Neverlight" também teve airplay em alguns programas de rádio dedicados ao Metal e música alternativa, tais como "Sinfonias de Aço" e "Círculo de Fogo".

No Verão de 2006, os Painted Black regressaram ao estúdio I Som em Alcains, para gravar o seu segundo demo/EP, "Verbo", cujo processo durou até finais de Outubro. Este novo registo foi masterizado por Luís Barros nos estúdios Rec’n’Roll, e teve a participação de músicos convidados, incluindo o australiano Mark Kelson, mais conhecido pelo seu trabalho nos "Cryptal Darkness" e actualmente nos "The Eternal" e "Insomnius Dei".

Com este trabalho a banda espera mostrar a sua evolução, revelando um pouco da actual criatividade e direcção musical, partilhando a sua paixão em criar música intensa e honesta.

Formação:
Daniel Lucas – Voz
Luís Fazendeiro – Guitarra
Miguel Matos – Guitarra
Telmo Carvalho – Baixo
Rui Matos – Bateria
Bruno Aleixo – Teclas

Sem comentários: