Todos os dias às 19h, o mais antigo programa de rádio pela música portuguesa
está na RUC em 107.9FM ou em emissao.ruc.fm
material para audição/divulgação, donativos, reclamações e outros para:
Fausto Barros da Silva - Apartado 4053 - 3031-901 COIMBRA
segunda-feira, 30 de abril de 2007
AMANHÃ NO SANTOS DA CASA
Amanhã, a partir das 19h00, os UB Squad falam no Santos da Casa do seu CD.
Para ouvir no 107.9 da Rádio Universidade de Coimbra ou em www.ruc.pt.
LUPA
LUPA
Amora, Seixal, PT
Nuno Lopes-Voz; Ricardo Galrito-Guitarra, teclas e voz; Francisco Cerqueira-Guitarra; Carlos Cardoso-Baixo; Rui Freire-Bateria
BIOGRAFIA
Foi em Setembro de 2006, no livro de José Carlos Ary dos Santos, “As palavras das cantigas”, que Ricardo Galrito encontrou a inspiração para um novo projecto de canções em português. Às composições do músico junta-se Nuno Lopes para dar voz aos temas. É pop? Jazz? Soul? Funk? Reggae? Acústico ou electrónico?
Amora, Seixal, PT
Nuno Lopes-Voz; Ricardo Galrito-Guitarra, teclas e voz; Francisco Cerqueira-Guitarra; Carlos Cardoso-Baixo; Rui Freire-Bateria
BIOGRAFIA
Foi em Setembro de 2006, no livro de José Carlos Ary dos Santos, “As palavras das cantigas”, que Ricardo Galrito encontrou a inspiração para um novo projecto de canções em português. Às composições do músico junta-se Nuno Lopes para dar voz aos temas. É pop? Jazz? Soul? Funk? Reggae? Acústico ou electrónico?
Este é um projecto de canções em português que viaja na busca da fusão de várias sonoridades e ambientes entre o electrónico e o acústico. Explora diferentes géneros, influências e vertentes que se encontram e definem o seu próprio espaço entre todos estes estilos. Assim surge a – LUPA – um processo que veio resultar num conjunto de canções que ganham personalidade nos ritmos da bateria de Rui Freire no groove do baixo do Carlos Cardoso e no swing da guitarra de Francisco Cerqueira e onde, no todo, cada elemento encontra a sua afirmação individual: Nuno Lopes – voz que se destaca de trabalhos com Nuno Feist como cantor residente nas galas da SIC e uma participação de referencia, como finalista, da 2ª edição do programa Ídolos. Ricardo Galrito - músico/compositor desde 1995, co-autor e teclista dos “Alcoolémia” desde 1998, director musical do projecto Alma Luna 99/02, várias participações em grupos de jazz. Francisco Cerqueira – Guitarrista emergente das escolas do hotclub Carlos Cardoso – Baixista e co-autor dos “Alcoolémia”, músico de enorme talento, com vasta experiência e participações em projectos das mais diferenciadas áreas musicais. Rui Freire – Músico de referência, co-autor dos “Dr. Estranho Amor” e com participações como baterista em projectos como, “Entre Aspas”, “Lúcia Moniz”, “Viviane”, “Balla”, “Zeca medeiros”, entre outros…)
FUNKYARD
Banda fundada nos finais de 2003 com pano de fundo o funk, o rock e a festa, que à semelhança de tantas outras bandas passou por diversas formações até estabililizar em julho de 2005. recentemente mudou também o baixista, sendo que sábado será o seu terceiro concerto no seio da caravana funkática.
Em fevereiro de 2006 invadiram um estúdio para gravação do EP (não editado), tendo contado com a participação de Paulinho Kaiymã na percussão, dj Spot no scratch de "sometimes" e de um trio de metais formado por Paco, Pok e Azul. Deste trabalho viriam a resultar algumas participações com o trio de metais e com o experiente percussionista brasileiro em espectáculos ao vivo (COMA e enterro do ano de aveiro 2006 e no bar olaria), tendo kaiymã realizado mais alguns concertos com a banda, como por exemplo no Porto Rio, no Porto. Os últimos concertos, sempre que compatíveis com a agenda, têm contado igualmente com a participação de dj Spot.
A banda efectuou já vários concertos na zona norte/centro do país, destacando-se locais como a Azenha D. Zameiro, Blá Blá (com Teia), Hard Club (com Funk off and fly), Porto Rio, Real Feitorya, Olaria, club 8, enterro do ano 2006 (com Grabriel o pensador e Prince Wadada), Via Latina e Ar de Rato emCoimbra, Tx Club, FNACs, etc...
THE JILLS AO VIVO
NOVIDADES DE DEFYING CONTROL
Os Defying Control disponibilizaram online, mais uma música do seu álbum de estreia Reflection, intitulada I accept Defeat.
Podem ouvir a música no myspace da banda - www.myspace.com/defyingcontrol - assim como mais 4 músicas do álbum de estreia.
O cd foi revisto esta semana pelo site Europunk. Podem conferir a review em: http://www.europunk.net/reviews.php?id=1295
De relembrar que sexta-feira, a banda toca no hardcore show, nas Caldas da Rainha, com os From Now On e os Step Out.
PROGRAMA DE 30/04/07
1 - Revolta - Ter ou não ter
entrevista Revolta
2 - Revolta - Ninguém manda em ti
3 - Terrakota - É verdade
4 - Mercado Negro - Beija-flor (voa)
entrevista Revolta
2 - Revolta - Ninguém manda em ti
3 - Terrakota - É verdade
4 - Mercado Negro - Beija-flor (voa)
OPEM APRESENTAM BAIXISTA
http://www.myspace.com/openportugal
A Fábrica de Som recebe hoje à noite os vilacondenses Open, a partir das 23h00.
Na bagagem vão alguns novos temas e a principal das novidades: um novo nome no alinhamento da banda a assumir o baixo. A surpresa será desvendada apenas à hora do concerto.
MERZBAU RECOMENDA
Incrível Club a arte de bem receber - Noites Aguardadas 3ªedição
Na Primavera/Verão o Incrível Club recicla-se com o período das "Noites Aguardadas"que têm como perspectiva a fusão de linguagens e que aconteça não só no âmbito da programação mas também do laboratório, já que o Incrível Club é uma aventura de reflexão e criação sobre o talento das pessoas vivas e dos seus possíveis encontros. Deixam a regularidade das sextas e sábados para funcionar por pequenos ciclos dedicados ás diferentes áreas a que desejam promover. Para Maio:
Ciclo de Música Contemporânea
Dia: 04-05-07
Tiago Sousa (Música)
Crepúsculo, o seu primeiro registo, disco despromovido de premeditação, cuja essência alterna entre a beleza acidental e o risco intencional do improviso. Música com a esfera da gravidade centrada no piano, de onde irrompem melodias estáticas eabismos imateriais.
Entrada: 3
Horário: 22:00h
Organização: Piajio associação cultural
Dia: 05-05-07
Separados Frutos (Música)
Alternando partes de música escrita com partes de improvisação, rigorosamente estruturadas no contexto de cada composição, a música deste grupo apresenta uma poética própria que se estabelece em paralelo com os poemas de António Franco Alexandre e com os textos de Vera Mantero, podendo situar-se algures entre uma música contemporânea que nada deve ao Conservatório e uma Pop de câmara que nada temde canção.
Horário: 22.00h
Entrada: 5
Organização: Piajio associação cultural e Rumo do Fumo
Local: Incrível Club - Antigo Cinema da Incrível Almadense - Rua capitão Leitão, nº3 - Almada
Mais informação: Incrível Club - Piajio, associação cultural - e-mail:http://webmail.ruc.pt/src/compose.php?send_to=incrivelclub%40yahoo.fr - site: www.incrivelclub.com
Osso
Sapien Sapiens
Fast Eddie Nelson
5 de Maio, 22 horas
3 euros
Teatro de Ensaio Mário Pereira, Barreiro
GOODBYE TOULOUSE MOSTRAM CD
GOODBYE TOULOUSE
Através do seu novo reportório, lançam-nos à aventura na companhia de um bizarro personagem da noite Barreirense que responde pelo nome de Moçoespinho. Moçoespinho é um bon vivan, um louco, um mulherengo e alcoólatra, mas esta vida de excessos leva-o até a um labirinto de emoções que o lança numa fuga desenfreada pelas planícies do Alentejo na busca de algo que lhe devolva o prazer pela vida. O primeiro disco dos Goodby eToulouse serve assim de banda sonora para esta viagem catarse de onde sobressaem quadros bucólicos e mágoas melancólicas. Deixem-se embalar pelo galopar dos montes alentejanos e embarquem nesta estranha viagem.
MORE THAN A THOUSAND AO VIVO
30 Abril - Santa Comba Dão, Gramado Bar
1 Maio - Lisboa, Music Box
2 Maio - Aveiro, Semana do Enterro
3 Maio - Coimbra, Via Latina
4 Maio - Viseu, Associação de Rio de Loba
5 Maio - Pombal, ADAC
11 Maio - Leiria, Associação "Os Unidos"
12 Maio - Covilhã, Bar "Só Sons"
Com os One Hundred Steps, Hills Have Eyes e My Cubic Emotion entre outros em diversas datas.
MA TERTÚLIA CASTELENSE EM MAIO
4 Maio – Sexta
SONS DE CÁ
Entrada – 5,00 euros (inclui uma bebida até 2,00 euros)
Início previsto – 23h30
5 Maio – Sábado
SÓ VICENTE
http://www.myspace.com/sovicente
http://www.myspace.com/mdparte
Entrada (inclui o CD) – 5,00 euros
Início previsto – 23h30
19 Maio – Sábado
Conjunto CONTRABANDO
www.myspace.com/conjuntocontrabando
Entrada – 5,00 euros (inclui uma bebida até 2,00 euros)
Início previsto – 23h30
25 Maio – Sexta
THE PARTISAN SEED
www.myspace.com/thepartisanseed
Entrada – 5,00 euros (inclui uma bebida até 2,00 euros)
Início previsto – 23h30
26 Maio – Sábado
Quarteto SOFIA RIBEIRO & GUI DUVIGNAU
www.myspace.com/sofiaribeiro
www.sofiaribeiro.com
Entrada – 5,00 euros
Início previsto – 23h00
Tertúlia Castelense
R. Augusto Nogueira da Silva, 779
Câstelo da Maia – 4475-615
Avioso (Stª Maria)
Telef. 22 982 94 25/6
info@tertuliacastelense.com
www.tertuliacastelense.com
NO UPTOWN BAR EM MAIO
MAIO
1 terça
JAM SESSION
4 sexta
RED BLUES
rock/blues
www.myspace.com/redbluescoversband
5 sábado
THE ROSE BUTTONS
rock/electro/pop
www.myspace.com/therosebuttons
8 terça JAM SESSION
12 sábado
FUNKYARD
rock/funk
www.myspace.com/funkyardrevolution ´
15 terça
JAM SESSION
16 quarta
TETANUS
alternativo/rock
www.myspace.com/tetanuspace 1
8 sexta
BLACKBERRY
rock
www.myspace.com/blackberryrock
22 terça
JAM SESSION
23 quarta
ORG: AZ
26 sabado
JOHN IS GONE
alternativo/rock/pop
www.myspace.com/johnisgoneband
RUI AZUL AO VIVO
Terrakota - “Oba Train” (Gumalaka)
Música do mudo. Sim, world music. E música sobre o mundo.
Podemos dividir “Oba Train” em duas metades. Os primeiros 6 temas com raízes sobretudo, no continente africano. Norte de África. Mali. O restante do disco, influenciado essencialmente pelo reggae jamaicano.
Mas por aqui vagueiam ainda sons que passam por Cuba ou Brasil e sonoridades como as árabes, flamencas ou indianas. Canta-se na língua que melhor veste o som - português, yoruba, wollof, francês, inglês ou espanhol.
São vário discos num só. Várias culturas a conviverem na mesma rodela de lazer. Sem se guerrearem. Um casamento perfeito de sons e saberes.
Como se constata os Terrakota continuam iguais a si próprios. Sem cederem. Criando música quente com sabor a terra.
São um grupo impar dentro do panorama nacional. Com um som igualmente impar. Mistura explosiva de sons de várias latitudes. Tudo com conta peso e medida.
Este seu terceiro registo vem provar que a formula mágica ainda não se esgotou. Esta arte continua bem viva e cheia de momentos de encanto.
“Oba Train” traz música para mim que vivo aqui, para ti que vives aí e para o outro que vive longe daqui.
Agora resta esperar pelo dia 28 de Maio para desfrutar deste pedaço de mundo. Um mundo que se quer melhor…
Apanhemos então o comboio…
Podemos dividir “Oba Train” em duas metades. Os primeiros 6 temas com raízes sobretudo, no continente africano. Norte de África. Mali. O restante do disco, influenciado essencialmente pelo reggae jamaicano.
Mas por aqui vagueiam ainda sons que passam por Cuba ou Brasil e sonoridades como as árabes, flamencas ou indianas. Canta-se na língua que melhor veste o som - português, yoruba, wollof, francês, inglês ou espanhol.
São vário discos num só. Várias culturas a conviverem na mesma rodela de lazer. Sem se guerrearem. Um casamento perfeito de sons e saberes.
Como se constata os Terrakota continuam iguais a si próprios. Sem cederem. Criando música quente com sabor a terra.
São um grupo impar dentro do panorama nacional. Com um som igualmente impar. Mistura explosiva de sons de várias latitudes. Tudo com conta peso e medida.
Este seu terceiro registo vem provar que a formula mágica ainda não se esgotou. Esta arte continua bem viva e cheia de momentos de encanto.
“Oba Train” traz música para mim que vivo aqui, para ti que vives aí e para o outro que vive longe daqui.
Agora resta esperar pelo dia 28 de Maio para desfrutar deste pedaço de mundo. Um mundo que se quer melhor…
Apanhemos então o comboio…
Nuno Ávila
DESTAQUES DA SEMANA
TEMA DA SEMANA
É VEDADE - Terrakota
(“Oba Train” - Gumalaka)
Para ouvir todos os dias desta semana
ÁLBUM RECORDAÇÃO
MERCADO NEGRO - Mercado Negro
(2004, Metrodiscos)
Para ouvir um tema diferente todos os dias desta semana
É VEDADE - Terrakota
(“Oba Train” - Gumalaka)
Para ouvir todos os dias desta semana
ÁLBUM RECORDAÇÃO
MERCADO NEGRO - Mercado Negro
(2004, Metrodiscos)
Para ouvir um tema diferente todos os dias desta semana
domingo, 29 de abril de 2007
NOVIDADES RASTILHO
Blood Safari
A próxima edição da Rastilho Records já está em andamento: Blood Safari "Death Rodeo" CD. A banda estará em Portugal no mês de Junho para uma mini-tour de 5 datas:
5 Junho – Bar Som Liquido - Tavira
6 Junho – Espaço Jovem - Lagos
7 Junho – ZDB - Lisboa
8 Junho – BarAlfa - Leiria
9 Junho – PortoRio – Porto
ESTA SEMANA NO SANTOS DA CASA
Dia 30 de Abril - Entrevista Revolta - 19h00
Dia 1 de Maio - Entrevista UB Squad - 19h00
Dia 2 de Maio - Entrevista The Other Side - 19h00
Dia 2 de Maio - Entrevista New Connection - 19h30
Para ouvir no 107.9 da Rádio Universidade de Coimbra ou em www.ruc.pt.
Smartini - Pátio das Quimica (Coimbra) - 28- 04- 07
PROGRAMA DE 28/04/07
8º Frestival Santos da Casa
TasuMaki no corredor da RU(
0 - Intro
1- I live for drugs
2 - Body electric
3 - Revolution in the air
4 - Delete
5 - Silicone vein (dance mix)
6 - Smash the cat
7 - Stage suicide
entrevista TatsuMaki
Nota:
Electro. Industial. Dançavel.
Sempre a bombar.
Homem versus máquina.
Brutal. Genial.
Nada de novo. Mas muito bom!
Texto & Fotos Nuno Ávila
TasuMaki no corredor da RU(
0 - Intro
1- I live for drugs
2 - Body electric
3 - Revolution in the air
4 - Delete
5 - Silicone vein (dance mix)
6 - Smash the cat
7 - Stage suicide
entrevista TatsuMaki
Nota:
Electro. Industial. Dançavel.
Sempre a bombar.
Homem versus máquina.
Brutal. Genial.
Nada de novo. Mas muito bom!
Texto & Fotos Nuno Ávila
Etiquetas:
alinhamentos,
entrevistas,
reportagem
sábado, 28 de abril de 2007
8º FESTIVAL SANTOS DA CASA
Dia 27 de Abril
Defying Control
[F.E.V.E.R.]
23h00
Ar D’Rato Caffé
As 30 primeiras pessoas a entrarem no Ar D' Rato e a pagarem bilhete ganham um CD de música portuguesa.
Defying Control
[F.E.V.E.R.]
23h00
Ar D’Rato Caffé
DEFYING CONTROL
Os Defying Control são uma banda punk/hardcore que nasceu em 2003.
São inspirados por grupos como Bad Religion, Rise Against, Suicidal Tendencies e Comeback Kid entre outros.
Depois de um intenso trabalho criativo, a banda composta por Killer (voz e baixo), Xico (guitarra), Mustas (guitarra), e Rui Ricardo (bateria), gravou o seu álbum de estreia "Reflection" que conta com a cuidada produção de Bruno Fingers (More Than a Thousand, Urban Tales), tem a participação dois convidados especiais – Poli (Devil In Me) e Hugo (Switchtense) – ficando a mistura a cargo de Ricardo Espinha (More Than a Thousand, For The Glory, Hills Have Eyes, Blacksunrise). O disco conta ainda com um artwork elaborado pelos italianos da The Apartment, que já trabalharam com bandas internacionais como Good Riddance, Undeclinable, e Beerbong.
"Reflection" editado já este ano em Portugal, e que é distribuído pela Rastilho, vai igualmente chegar a França, Itália, Luxemburgo, Holanda, e Bélgica.
Os Defying Control são uma banda punk/hardcore que nasceu em 2003.
São inspirados por grupos como Bad Religion, Rise Against, Suicidal Tendencies e Comeback Kid entre outros.
Depois de um intenso trabalho criativo, a banda composta por Killer (voz e baixo), Xico (guitarra), Mustas (guitarra), e Rui Ricardo (bateria), gravou o seu álbum de estreia "Reflection" que conta com a cuidada produção de Bruno Fingers (More Than a Thousand, Urban Tales), tem a participação dois convidados especiais – Poli (Devil In Me) e Hugo (Switchtense) – ficando a mistura a cargo de Ricardo Espinha (More Than a Thousand, For The Glory, Hills Have Eyes, Blacksunrise). O disco conta ainda com um artwork elaborado pelos italianos da The Apartment, que já trabalharam com bandas internacionais como Good Riddance, Undeclinable, e Beerbong.
"Reflection" editado já este ano em Portugal, e que é distribuído pela Rastilho, vai igualmente chegar a França, Itália, Luxemburgo, Holanda, e Bélgica.
Mais informações em :
www.myspace.com/defyingcontrol
www.myspace.com/defyingcontrol
[F.E.V.E.R.]
Depois de várias vitórias em concursos de música moderna e algumas dezenas de concertos dados nos mais variados palcos com bandas de renome, o grupo obteve a atenção necessária para participar em várias compilações nacionais e estrangeiras. Recolhendo simultaneamente excelentes criticas ao seu segundo e.p. "Iconflict", a fusão de estilos praticada pelo grupo distingue-se à primeira audição e não deixa ninguém indiferente. A banda está a gravar o novo álbum de originais com lançamento previsto para 2007. De espectáculo renovado, este quinteto oriundo dos arredores de Lisboa espelha a sua forte evolução, oferecendo um concerto ousado, forte e cheio de ambiência.
Este é então o ano de "4st_Fourst", álbum produzido e gravado pela banda nos seus estúdios (Urban Insect Studios) e masterizado por Tom Baker (NIN, Rob Zombie, Marilyn Manson, Ministry, entre outros) nos Precision Mastering Studios – Los Angeles / USA. O disco conta também com a participação de Makoto (If Lucy Fell) num dos temas do álbum. O tributo à banda de culto portuguesa Mão Morta terá a participação do colectivo com "Vamos Fugir".
Aguarda-se também a edição da comédia negra de produção inglesa "The Vampires Of The Bloody Island", onde a banda participa com vários temas na banda sonora do filme.
Entretanto, várias remisturas assinadas pela banda, para outros grupos e projectos, verão a luz do dia durante este ano
Depois de várias vitórias em concursos de música moderna e algumas dezenas de concertos dados nos mais variados palcos com bandas de renome, o grupo obteve a atenção necessária para participar em várias compilações nacionais e estrangeiras. Recolhendo simultaneamente excelentes criticas ao seu segundo e.p. "Iconflict", a fusão de estilos praticada pelo grupo distingue-se à primeira audição e não deixa ninguém indiferente. A banda está a gravar o novo álbum de originais com lançamento previsto para 2007. De espectáculo renovado, este quinteto oriundo dos arredores de Lisboa espelha a sua forte evolução, oferecendo um concerto ousado, forte e cheio de ambiência.
Este é então o ano de "4st_Fourst", álbum produzido e gravado pela banda nos seus estúdios (Urban Insect Studios) e masterizado por Tom Baker (NIN, Rob Zombie, Marilyn Manson, Ministry, entre outros) nos Precision Mastering Studios – Los Angeles / USA. O disco conta também com a participação de Makoto (If Lucy Fell) num dos temas do álbum. O tributo à banda de culto portuguesa Mão Morta terá a participação do colectivo com "Vamos Fugir".
Aguarda-se também a edição da comédia negra de produção inglesa "The Vampires Of The Bloody Island", onde a banda participa com vários temas na banda sonora do filme.
Entretanto, várias remisturas assinadas pela banda, para outros grupos e projectos, verão a luz do dia durante este ano
Mais informações em:
www.myspace.com/feveronline
www.myspace.com/feveronline
Dia 28 de Abril
Tatsumaki
19h00
Corredor da RUC (showcase)
Tatsumaki
19h00
Corredor da RUC (showcase)
TATSUMAKI
Trata-se do projecto a solo de Marco Pereira em formato "One Man Show" (Vocoder, sintetizadores, caixas de ritmos e guitarra sónica).
Tem vindo desde meados dos anos 80 a participar em diversas actividades relacionadas com música.
Como músico fez parte dos: Wodka Technicolor, Headonics, Silicone Vein, Wave Simulator e The Neon Road. Presentemente pertence aos VortexSoundTech e TatsuMaki.
Como sonoplasta, tem feito trabalhos para teatro desde meados de 90, a destacar a sonoplastia e as bandas sonoras de originais compostas pelos VortexSoundTech para: "GRETCHEN" em 2003 para o Teatro Carlos Alberto no Porto, "Sorrisos de Bergman" em 2004 para o Teatro Nacional Dona Maria II em Lisboa e "OTELO" em 2007 para o Teatro Nacional São João no Porto.
Na área do cinema e vídeo tem vindo a trabalhar com o realizador Edgar Pêra, tendo sido compostas as bandas sonoras pelos VortexSoundTech para: CINEKOMIX! e STADIUM.
Tem actuado em eventos como o IMAN, BRG, Electronitech e Agenda Electrónica, todos eles relacionados com a utilização das novas tecnologias na Arte Contemporânea.
Participou nas 2 últimas edições da compilação "À Sombra de Deus".
Edições na net label MIMI como VortexSoundTech e TatsuMaki.
Participa ainda na compilação "Acorda".
Lançou 5 temas pela THISCO num Split CD intitulado "Seek & Thistroy" que teve uma review na prestigiada WIRE Uk magazine.
Iniciou paralelamente a sua actividade como Dj nos finais de 80
Trata-se do projecto a solo de Marco Pereira em formato "One Man Show" (Vocoder, sintetizadores, caixas de ritmos e guitarra sónica).
Tem vindo desde meados dos anos 80 a participar em diversas actividades relacionadas com música.
Como músico fez parte dos: Wodka Technicolor, Headonics, Silicone Vein, Wave Simulator e The Neon Road. Presentemente pertence aos VortexSoundTech e TatsuMaki.
Como sonoplasta, tem feito trabalhos para teatro desde meados de 90, a destacar a sonoplastia e as bandas sonoras de originais compostas pelos VortexSoundTech para: "GRETCHEN" em 2003 para o Teatro Carlos Alberto no Porto, "Sorrisos de Bergman" em 2004 para o Teatro Nacional Dona Maria II em Lisboa e "OTELO" em 2007 para o Teatro Nacional São João no Porto.
Na área do cinema e vídeo tem vindo a trabalhar com o realizador Edgar Pêra, tendo sido compostas as bandas sonoras pelos VortexSoundTech para: CINEKOMIX! e STADIUM.
Tem actuado em eventos como o IMAN, BRG, Electronitech e Agenda Electrónica, todos eles relacionados com a utilização das novas tecnologias na Arte Contemporânea.
Participou nas 2 últimas edições da compilação "À Sombra de Deus".
Edições na net label MIMI como VortexSoundTech e TatsuMaki.
Participa ainda na compilação "Acorda".
Lançou 5 temas pela THISCO num Split CD intitulado "Seek & Thistroy" que teve uma review na prestigiada WIRE Uk magazine.
Iniciou paralelamente a sua actividade como Dj nos finais de 80
Mais informações em:
www.myspace.com/tatsumakisound
www.myspace.com/tatsumakisound
As 30 primeiras pessoas a entrarem no Ar D' Rato e a pagarem bilhete ganham um CD de música portuguesa.
AO VIVO NA FNAC DE COIMBRA
Wraygunn
Sinai
AO VIVO
Dia 01 - TER - 18H00
Deep
Real Life
AO VIVO
Dia 05 - SÁB - 22H00
Plasmma
Electronic
AO VIVO
Dia 06 - DOM - 17H00
Miosótis
Risco
AO VIVO
Dia 10 - QUI - 22H00
Sr. Acaso
AO VIVO
Dia 12 - SÁB - 22H00
We Figga
We Figga
AO VIVO
Dia 13 - DOM - 17H00
WrayGunn
Shangri-La
AO VIVO
Dia 14 - SEG - 22H00
Filhos do Tédio
de Rita Alcaire e Rodrigo Fernandes
APRESENTAÇÃO
Dia 15 - TER - 22H00
ESPAÇO CELEIROS - ÉVORA
Maio
12, Sábado
22h30 - Concerto
Ferromona http://www.myspace.com/feromona
+ Tv Rural http://www.myspace.com/tvrural
13, Domingo
Tora Tora Big Band http://www.toratorabigband.org/
JP SIMÕES NA RTP
De 28 para 29 á 1h15m
De voz inconfundível e escrita afiada, JP Simões numa apresentação ao vivo
Depois de ter deixado a sua marca na melhor música feita em Portugal nos últimos 10 anos, como um dos mentores de projectos como os Balle Chase Hotel e Quinteto Tati, JP Simões, inicia com “1970” uma carreira a solo que se apresenta como o grande desafio deste escritor de canções. De voz inconfundível e escrita afiada, JP Simões apresentou ao vivo nos estúdios da Valentim de Carvalho o seu novo trabalho.
Neste primeiro trabalho a solo, JP Simões assume, pela primeira vez a totalidade do processo criativo, escrevendo músicas, letras e assumindo os arranjos e a produção musical do disco.
“1970” é uma obra que coloca JP Simões na trilha dos melhores cant’autores da música portuguesa.
SÓ VICENTE
Dia 4 de Maio - álbum "AZULOU" - Edição MDParte (nova editora discográfica)
1º single / vídeo clip: "Carrocel"
www.myspace.com/mdparte
AGENDA - Só Vicente
MAIO (Datas confirmadas)
- Dia 4 - Dorfeu - Aguéda
- Dia 5 - Tertúlia - Maia
- Dia 10 - Mercedes - Porto
- Dia 11 - Galitos- Aveiro
- Dia 12 - Fnac Chiado - 17H00
- Dia 12 MusicBox - Lisboa
- Dia 13 - Fnac Colombo - 18H00
- Dia 16- Viriato - Viseu
- Dia 17- SóSons - Covilhã
- Dia 19- DonMendo - Mogadouro
- Dia 20 - Belha Bar - Mirand
EP DE BORGES
Para descarga (comqualidade de som de 320 kps ):
1 - Let me take for a walk on the wildside.mp3
2 - Olivenza.mp3
3 - Motel Lisboa.mp3
4 - Someone.mp3
04 - Someone.mp3
Aqui fica o link da borges.bio
Para o acompanhamento da actividade de borges recorrera
8º FESTIVAL SANTOS DA CASA
Defying Control + [F.E.V.E.R.] - Ar D’ Rato - 27/04/07
Defying Control
Concerto esforçado.
Valeu pela entrega dos músicos.
Muito hardcore estampado no rosto.
Novo disco em rodagem.
Venham mais palcos para afinar a engrenagem.
[F.E.V.E.R.]
Muita fome de palco.
Dois anos sem verem o público.
Um disco novo quase a chegar.
Muita garra. Muito suor.
O vocalista Fernando tinha o diabo no corpo.
Rock. Industrial. Gótico.
Analógico e digital num só.
Potente!…
Texto & fotos Nuno Ávila
Defying Control
Concerto esforçado.
Valeu pela entrega dos músicos.
Muito hardcore estampado no rosto.
Novo disco em rodagem.
Venham mais palcos para afinar a engrenagem.
[F.E.V.E.R.]
Muita fome de palco.
Dois anos sem verem o público.
Um disco novo quase a chegar.
Muita garra. Muito suor.
O vocalista Fernando tinha o diabo no corpo.
Rock. Industrial. Gótico.
Analógico e digital num só.
Potente!…
Texto & fotos Nuno Ávila
Subscrever:
Mensagens (Atom)