terça-feira, 24 de abril de 2007

AO VIVO NA FNAC DE COIMBRA


Blind Zero


Dia Aderente


O primeiro Dia Aderente deste ano já tem data marcada. Os convidados especiais desta iniciativa são o Sexteto Mário Barreiros, os Blind Zero, os Stowaways, Viviane (ex-Entre Aspas) e DJ Martin Wright (Fierce Angels).

1º dia


Sexteto Mário Barreiros
Dedadas
AO VIVO
Dia 26 - QUI - 19H30


Dividido entre as suas muitas funções, Mário Barreiros resolveu dedicar-se em pleno ao seu sexteto de jazz para se estrear agora em disco com Dedadas. Juntamente com Mário Santos (saxofone tenor e clarinete baixo), José Luís Rego (saxofones soprano, alto e clarinete), José Pedro Coelho (saxofones tenor e soprano), Pedro Guedes (piano), Pedro Barreiros (contrabaixo), o conceituado baterista apresenta um repertório alargado com temas originais de sua autoria, de Pedro Guedes e de Mário Santos.

Blind Zero
Time Machine – Memories Undone
AO VIVO
Dia 26 - QUI - 22H30

Os Blind Zero tornaram-se numa das formações mais coerentes e sustentadas da música nacional. Uma sonoridade orgânica, com ambientes obscuros e psicadélicos, que completam canções densas que têm por base um imaginário com mais de uma década de existência. Premiados com o primeiro Best Portuguese Act, atribuído pela MTV em 2003, esta banda do Porto continuam a dar provas em 2007 com um registo acústico, Time Machine - Memories Undone, que passa em revisão 13 anos de carreira.

2º dia

Stowaways
Hunt Club
AO VIVO
Dia 27 - SEX - 19H30

Vencedores do Termómetro Unplugged em 2002, os Stowaways estrearam-se em disco em 2006 com Hunt Club, depois de uma parceria com os Alla Pollaca em Why Not You?. O álbum consiste numa viagem pelo universo mariachi, vaudeville, Fellini para principiantes, scooby-doo e folk protestante que, ao vivo, é apresentado com truques de ilusionismo, malabarismo suicida, estilo e substância, emoção e boa vontade.


Viviane
Viviane
AO VIVO
Dia 27 - SEX - 22H30

Viviane é o título homónimo do novo registo de originais da cantora, a sucessão lógica numa carreira consolidada pela experiência de dezassete anos de canções e pontuada por uma enorme simplicidade e entrega absoluta à música. Depois de Amores Imperfeitos, Viviane apresenta um conjunto de canções que privilegiam as linguagens do fado e do tango, com umas influências de musette, inspirada

Sem comentários: