
Foto: Francisco Afonso
Cerca de 1500 pessoas, vindas de todo o país, invadiram no Sábado passado o Convento de São Francisco para mostrar a força do hip hop, no Super Bock Flowfest 2007 Próximo Nível.
A terceira edição deste evento contou com as vozes e os ritmos de Sam The Kid, Sir Scratch, SP & Wilson, Urbisom, SBT2, Zap e Sem Dados Disponíveis, Kooltuga e Outro Nível, que animaram o recinto até às 7 da manhã.
Quem por lá passou, encontrou um ambiente de diversidade, uma vez que o Flowfest mostrou que o hip hop é um género de múltiplas facetas.
Ao longo da noite, foram acontecendo pequenas surpresas, como a colaboração de muitos artistas em projectos alheios ou as sessões inesperadas de Breakdance que iam acontecendo pelo espaço.
Sam The Kid apresentou o álbum "Pratica(mente)" em concerto integral e com banda ao vivo pela primeira vez, numa das actuações mais esperadas do evento.
"Coimbra nunca mais vai esquecer esta noite", afirmou Sasi, dos SBT2. "Coimbra está agora no mapa do hip hop", afirmou Leat, dos Sickscore.
"Trouxemos fãs de todo o país, para apoiar um movimento que se expressou da melhor forma: ao vivo e com garra. Sentiu-se o que a organização mais queria que acontecesse: a celebração do hip hop. É algo para o qual podemos olhar e definir como um marco na história do estilo.", referiu João Barros, da organização do Flowfest.
Durante a tarde, o filme "Lusofonia, a (R)evolução" da Red Bull Music Academy, prendeu a atenção dos muitos transeuntes que passavam no Parque Verde do Mondego.
No Sábado passado, o hip hop apresentou-se como um movimento cheio de força, capaz de mobilizar públicos variados.
No âmbito do apoio da Câmara Municipal de Coimbra, um dos Parceiros Institucionais, o Flowfest vai organizar um evento gratuito no Bairro da Rosa, ainda sem data marcada. "Para além de uma contrapartida pelo apoio da CMC, é também uma maneira de mostrarmos o nosso envolvimento com a comunidade."
Para além deste, o Flowfest contou também com o apoio da Delegação Regional da Cultura do Centro. Como Marcas Associadas, estiveram a Super Bock, a Toyota Aygo, a Zed Filmes, a International House, a Audio Lab e o Diário de Coimbra.
O Flowfest conquistou Coimbra, e o hip hop na cidade nunca mais será o mesmo, evoluiu para um Próximo Nível.
Center Stage
Sem comentários:
Enviar um comentário