Aquaparque
Concerto: Aquaparque + Território
Local: "Novas cantigas de Junho" @ Casa Viva
Data: 21 de junho
Horário: 22:30
Entrada livre
Aquaparque
Banda do Porto formada em Outubro de 2006 por Pedro Magina (voz, teclado e guitarra) e André Abel (percussão e loops), ambos ex-dAnCE DAMage (2003 a 2006), os Aquaparque disparam uma sonoridade sob o signo de artifícios meta-prog e reverência ao dub e suas descendências, ou seja, tocam sabendo de onde vêm mas não precisamente para onde vão. Não se enervam, são pela batida e pelo bronze da praia enquanto durar o verão, e pelo retorno do eco.
Território
Os Território são um duo de música improvisada, constituído por Rafael Oliveira (electrónicas) e Tiago Ferreira (mecânicas). Assentam em interacções livres, na busca de uma massa sonora complexa, ora harmoniosa ora agressiva onde faixas longas e com diferentes toadas, nascem e morrem numa batalha de texturas e camadas.
Concerto: Lair of the Minotaur (EUA) + Capricorns (UK) + Larkin
Local: Porto Rio
Data: 15 de junho
Horário: 22:00
Entrada: 6€ apresentando bilhete de Pelican, 8€ bilhete normal
Larkin
Oriundos de Viana do Castelo, os Larkin formaram-se no final de 2004. Em fevereiro de 2005 dão o primeiro concerto e em Abril editam uma demo de 5 temas, que despertou um interesse generalizado na banda e que os levou a dar um grande número de concertos, culminando no contrato com a Mother Should Know Records - parte da Lockjaw Records (UK) – para a edição do álbum de estreia. Durante 2006 tocaram ao lado de bandas como If Lucy Fell, TwentyInch Burial, No Turning Back, Amanda Woodward e Sick of it Al, e o burburinho sobre a intensidade das suas actuações espalhou-se. O ábum deestreia acaba de ser editado e tem tido uma recepçao muito favorável por parte da imprensa europeia, tendo inclusivé saído uma faixa do álbum naactual edição da Terrorizer, e reviews ao mesmo, em revistas conceituadas como a Rocksound (UK) e Subba Cultcha. Os Larkin vão agora fazer-se à estrada numa tournée que acompanha o lançamento do álbum em Portugal e, consequente, a uma tournée europeia agendada para o final do verão.
Concerto: Carla Bozulich (EUA) + DOPO
Local: Plano B
Data: 5 de Julho
Horário: 23h30
Entrada: T.B.A.
DOPO
Assim como a nova improvisação linear ganhou mais um centro nevrálgico em Portugal com músicos ou não-músicos como Ernesto Rodrigues, Carlos Santos, José Oliveira e Pedro Chambel, o rock neo-psicadélico, rock em reconciliação consigo mesmo (o que é verdade até nas situações em que a condição rockparece desaparecer), tem mais um nome a acrescentar a um painel onde já constam Loosers, Caveira e Frango, e esse nome é DOPO. … bom fixá-lo de uma vez por todas... Rui Eduardo Paes
Sem comentários:
Enviar um comentário