quinta-feira, 22 de novembro de 2007

DR. ESTRANHO AMOR



Os dR.Estranhoamor juntam-se em 2003 e durante esse ano produzem um leque decanções, 5 das quais integram uma maqueta promocional que os leva aparticipar numa das edições da Quinta dos Portugueses organizada pelaAntena3.

Passando a primeira fase de apuramento, os dR. Estranhoamor vão sendo apurados ao longo das sucessivas eliminatórias até conseguirem chegar à final onde, para alem da conquista do 2º lugar, recebem a maioria dos votos do júri, constituído por algumas das principais figuras da imprensa eindústria nacionais, tais como Henrique Amaro, Nuno Galopim, Miguel Guedes entre outros...

A boa reacção da imprensa e do público impele-os a gravar o seu primeiro álbum de originais. Com produção a cargo da própria banda, “Os Crimes do Dr.Estranho Amor” revela-se um disco despretensioso e extremamente cuidado em todo o seu processo criativo. Composto por 13 canções que “exploram” a extraordinária capacidade vocal de Zeal, dono de uma voz ímpar e quase única em Portugal, assentam numa sonoridade pop onde a canção prevalece através de letras intensas, sóbrias e emotivas.

O primeiro crime desvendado deste excelente álbum intitula-se “Mais do Mesmo” .

Apesar de “Os Crimes do dR Estranho Amor” valer pelo seu todo existem canções com particular destaque como por exemplo “Whiskey Mundo Novo”, o excepcional “Fim de Hollywood”, “Ar de Amor”, “O Bom O Mau e o Pior” e “Série L”.

Sem comentários: