quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Squeeze.Theeze.Pleeze - "One Life Is Not Enoughh" (Farol Música)


De disco para disco os Sequeeze.Theeze.Pleeze têm vindo a perder algum do seu fulgor, sem contudo se perderem. Longe vão os tempos em que criavam temas pujantes como "Living Like a Zombie", com um ritmo a convidar a um pé de dança. Ainda um dos melhores temas da banda de Cantanhede.
Aliás, nos dias que corem, e tirando uma ou duas excepções, o som da banda corre por caminhos mais pop/rock. O rock domina, o pop enfeita. Sem abandonar de todo o lado mais funk, que levava muitos a comparar aqui e ali os Sequeeze.Theeze.Pleeze a uns Red Hot Chili Pepers, o certo é que hoje a banda cria canções muito menos saltitantes. Bom exemplo disto é a faixa escolhida para single deste registo denominada "Sometimes a Little Some Time".
Sem ser um disco de excepção, "One Life Is Not Enoughh" consegue, no entanto, ser um registo bastante agradável ao ouvido. Diria mesmo: bom! Os Sequeeze.Theeze.Pleeze sabem a fórmula exacta para criar momentos agradáveis. Temas leves, com um refrão simples e que se assobiam. E depois a banda consegue ainda, aqueles tais momentos mais funk, que nos excitam os pés. Escutem "Wanna Be My Friend?" para confirmar, ou melhor para dançar. E passem os ouvidos por "Ain't The Way You Want" e sintam a vontade que dá de berrar este tema junto com a banda. Pena é que o disco não consiga manter sempre este andamento, e por vezes descaia, sem contudo se perder ou desviar dos seus princípios.
Convém contudo frisar, que apesar de tudo este CD não é uma carta fora do baralho dentro da discografia da banda. É um disco que confirma o lugar que a banda quer para si dentro do actual panorama da música portuguesa.
Se poderiam ter ido mais além? É bem verdade que sim. Faltou apenas um pouco mais de ambição e o não ter medo de arriscar. Porque no inicio de carreira, quando ainda não tinham editora, a banda corria desenfreada no bom caminho.
Mesmo assim este é um disco a escutar, com atenção, pois por aqui ainda temos temas que nos fazem crer que a banda tem talento e sabe o que quer e como fazer!

Nuno Ávila

Sem comentários: