No último Samhain saiu a compilação da Woven Wheat Whispers "All Souls Arise", naqual The Joy of Nature participou com a faixa "The Twilight of the Old King". Esta compilação, que inclui também faixas de artistas como In Gowan Ring, Novemthree,Orphis, Sedayne, assim como de muitos outros, pode ser obtida através do link:
Mais tarde, pelo final deste mês, aparecram na compilação de dois CDs da Steinklang "Wilde Jaeger", junto com artistas como Werkraum, Sangre Cavallum, Allerseelen, Ernte, Sturmpercht, etc. "Wild Jaeger" é a primeira parte de "Men, Masks & Myth", que consiste num projecto audiovisual de Sturmpercht e amigos, que tem como intenção trazer a mitologia e o paganismo alpino a uma audiência mais global. Mais informação sobre esta compilação poderá ser obtida através do seguinte link:
No que diz respeito a colaborações, o Luís Couto (The Joy of Nature) e a Susana contribuíram, com pequenas passagens em duas faixas, no novo álbum de Sangre Cavallum – "Veleno de Teixo", que recomendam vivamente. A banda esteve também a colaborar no projecto NHS – paralelo a Ghosts of Breslau. O álbum deverá sair mais tarde, durante este ano.
Algumas mudanças foram realizadas à trilogia "The Empty Circle/O Círculo Vazio". A primeira parte – "Swirling Lands of Disquiet and Catharsis – A Theatre Lost in theVast Abyss of Starry Skies" já está quase completa e o alinhamento é o seguinte:
01. A Theatre Lost in the Vast Abyss of Starry Skies, Pt. 1
02. The Womb, Pt. 1
03. And Then The Clock Appeared
04. The Nights of The Spirals
05. Nemesis's factory of nightmares beyond the curtain
06. The Dew from Erased Days
07. In The Kingdom of The Blind
08. Absinthe, tea and the memory of Autumn leaves falling
09. Dissolving Memories Into Grey Skies
10. Looking out the door of the Theatre
11. The Womb, Pt. 2
12. A Theatre Lost in the Vast Abyss of Starry Skies, Pt. 2
Esta primeira parte da trilogia mistura elementos de música psicadélica, folk, "ambiente" e experimental, e constitui um curioso desenvolvimento no som de The Joy of Nature. De certa forma, este álbum da trilogia, que poderá ser interpretado de diferentes formas, corresponde à fase hermética do Nigredo. A paleta de instrumentos usados nestas gravações foi bastante mais alargada do que as que até ao momento foram usadas.
Este primeiro volume da trilogia, irá sair, em princípio, no final deste Inverno ou no início da próxima Primavera.
Sem comentários:
Enviar um comentário