quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

SÉRGIO GODINHO AO VIVO




SÉRGIO GODINHO & OS ASSESSORES
NOVE E MEIA NO MARIA MATOS
O DISCO AO VIVO
28 DE JANEIRO
É TÃO BOM - O PRIMEIRO SINGLE


A Universal Music Portugal anuncia o regresso ao seu catálogo de Sérgio Godinho, um dos mais importantes cantautores da história da música portuguesa.

Este regresso acontece com um disco ao vivo, "Nove e Meia no Maria Matos", gravado no Teatro Maria Matos por ocasião dos concertos ocorridos entre os dias 16 e 20 de Maio de 2007, em cinco datas completamente esgotadas.

Este espectáculo teve como ponto de partida o último disco de originais de Sérgio Godinho, "Ligação Directa", editado no final de 2006. Recordamos que "Ligação Directa" foi escolhido como Disco do Ano pelo Blitz, tendo ainda levado Sérgio Godinho a conquistar o Globo de Ouro para Melhor Intérprete Individual desse ano.

Para além das recentes composições retiradas de "Ligação Directa", como "Às Vezes o Amor", "Só Neste País" ou "O Velho Samurai", fazem parte do alinhamento deste disco grandes clássicos da história da música nacional, como "Com Um Brilhozinho nos Olhos", "Espectáculo", "Arranja-me Um Emprego" ou "O Primeiro Dia" ou ainda temas recuperados e rearranjados para estas apresentações – "Dias Úteis", "Homem-Fantasma" ou ainda "Quatro Quadras Soltas".

"É Tão Bom", o primeiro single, é também uma das surpresas deste "Nove E Meia No Maria Matos", um tema inicialmente composto para a série televisiva "Os Amigos de Gaspar" mas que tem ganho vida nova nas apresentações ao vivo. Um tema emblemático para os fãs mais jovens de Sérgio Godinho.

A acompanhar Sérgio Godinho em palco estiveram, como habitualmente, Os Assessores:

Nuno Rafael: direcção musical, guitarras, programação e coros
Miguel Fevereiro: guitarras, percussão e coros
João Cardoso: piano, teclados e coros
Nuno Espírito Santo: baixo e coros
Sérgio Nascimento: bateria, percussão e coros
Sara Corte-Real: coros, teclados e percussão
João Cabrita: sopros e coros

"Nove e Meia no Maria Matos" chega às lojas no dia 28 de Janeiro, numa parceria entre a Universal Music e a EMI, com o seguinte alinhamento:

1. O Primeiro Gomo da Tangerina
2. Dias Úteis
3. A Deusa do Amor
4. Às Vezes o Amor
5. Arranja-me Um Emprego
6. Marcha Centopeia
7. É Tão Bom
8. Só Neste País
9. O Velho Samurai
10. Com um Brilhozinho nos Olhos
11. Espectáculo
12. O Rei do Zum Zum
13. Dancemos no Mundo
14. O Homem Fantasma
15. A Democracia
16. O Primeiro Dia
17. Liberdade
18. Quatro Quadras Soltas

Sem comentários: