sexta-feira, 9 de maio de 2008

DISCO DOS THE JOY OF NATURE PRONTO



Já está disponível o novo álbum de The Joy of Nature – "aGkaanta, asRti, Parasamgate" – editado para comemorar dez anos de existência de The Joy ofNature/The Joy of Nature and Discipline (sendo o primeiro projecto uma continuação do último, com uma diferente e melhorada forma de encarar a composição e gravaçãomusical).

Contém 21 faixas, o que perfaz mais de 73 minutos de música, incluindo 14 faixa snovas (algumas das quais baseadas em gravações antigas), faixas que saíram em compilações (algumas em novas versões) e faixas de projectos paralelos a The Joy ofNature. A música varia entre aquilo que fizemos no passado e o que será editado futuramente. Algumas das faixas poderão ser ouvidas no myspace e site de The Joy of Nature.

Trata-se de uma edição limitada a 100 exemplares. . A embalagem exterior é feita em malha, com uma flor feita em escama de peixe (artesanato açoriano). Fotos da embalagem poderão ser vistas no seguinte site: http://asrti-parasamgate.blogspot.com/. Vem com um cartão com um excerto de um livro ou poema cuidadosamente escolhido e com uma dedicatória a cada uma das pessoas que fique com o álbum. O conteúdo de todos os cartões encontra-se publicado no referido blog, e cada ouvinte a deixar os seus comentários acerca da forma como se sentiram com a música e as palavras, ou apenas com os pensamentos que surgiram através destas.

É compreensível queuma edição como esta tenha custos elevados. Será vendida a 25 euros. Brevemente será editado em mp3, através da Woven Wheat Whispers a um preço mais baixo, 6 libras, em princípio.

A primeira parte da trilogia "The Empty Circle", intitulada "Swirling Lands of Disquiet and Catharsis" foi editada em CD pela editora Ahnstern. Duas das faixas deste disco poderão ser ouvidas no myspace de The Joy of Nature. Mais tarde terão exemplares para venda.

Cada parte da trilogia corresponde às três principais fases hermético-alquímicas: Nigredo, Albedo and Rubedo e, ao mesmo tempo e correspondentemente, à experiência individual, à herança dos nossos ancestrais e, finalmente, à transcedência de um estado de existência meramente individual. Esta primeira parte corresponde ao Nigredo.

O subtítulo deste trabalho - “A Theatre lost in The Vast Abyss of Starry Skies”apareceu num sonho lúcido do qual emergiu a ideia de que este mundo no qual vivemosas nossas vidas quotidianas pode ser comparado a um pequeno teatro perdido no vasto abismo de céus estrelados.

Este álbum é acerca de um mundo de desassossego, no qual uma catarse deverá ser realizada. Juntar as impurezas, compreender a sua natureza e construir algo puro apartir daí.

A música segue o conceito, daí que haja elementos de música folk, ambiental psicadélica e experimental, misturados de forma coerente, criando um som único, predominantemente acústico e de tons geralmente escuros.

Uma das faixas deste álbum – "A Theatre Lost in the Vast Abyss os Starry Skies" – foi incluída na compilação "Steinklang Industries IV".

Está a fazer uma limpeza ao stock do projecto Post Crash High, paralelo a the Joy of Nature, estando a vender-se o único álbum deste projecto – "The apocalypsecame yesterday and no one noticed" – por apenas 9 euros.

Sem comentários: