segunda-feira, 5 de maio de 2008

NOTICIAS OCARINA




O fado de Carla Pires em França e nas Ilhas Baleares


Depois do formidável concerto em Argel, Carla Pires continua a divulgar o seu álbum de estreia, "Ilha do meu fado", no estrangeiro. No final deste mês, desloca-se a Melle (Poitiers) e a Palma de Maiorca, respectivamente, para duas apresentações.


Nestes seus concertos, o público terá a oportunidade de ouvir a fadista interpretar algumas das canções que compõem "Ilha do meu Fado", editado pela Ocarina. Destacam-se aqui temas de Zeca Afonso, Alain Oulman, Alberto Janes, Vitorino, Zeca Medeiros, Pedro Ayres Magalhães, Rodrigo Leão, entre outros.


A acompanhá-la estarão os músicos Luís Guerreiro (guitarra portuguesa), António Neto (guitarra acústica) e Vasco Sousa (contrabaixo).


http://www.myspace.com/antoniozambujo
http://www.myspace.com/antoniozambujo


António Zambujo apresenta "Outro Sentido" em Lisboa e na Galiza


Depois de um concerto esgotado em Tours, António Zambujo retorna a Lisboa para um concerto e parte, logo em seguida, para uma pequena digressão na Galiza.


No dia 14 de Maio, António Zambujo apresenta-se no Teatro Trindade, em Lisboa. O concerto está inserido na programação do Festival "Lisboa Porto de Abrigo" que apresenta artistas de várias culturas no palco do Teatro Trindade durante todo o mês de Maio.


Nestes seus próximos espectáculos, António Zambujo interpretará fados “clássicos” considerados verdadeiras pérolas do cancioneiro português como “Amor de mel, amor de fel”, “Fado menor” (com letra da poetisa Maria Manuel Cid), “Nem às paredes confesso” (um clássico de Max, cantor preferido de Zambujo e grande referência no seu trabalho), “A nossa contradição” (tema com música de Alfredo Marceneiro e letra da fadista Aldina Duarte), além de “Fadista Louco” e “Foi Deus” (ambos fados compostos pelo alentejano Alberto Janes).


Para além dos fados, o público também terá oportunidade de ouvir temas populares como o “Chamateia”, da autoria do açoriano Luís Alberto Bettencourt e Para que quero eu olhos”, uma delicada recriação do tema imortalizado na voz de Adriano Correia de Oliveira.


“Quando tu passas por mim” e “Lábios que beijei”, dois conhecidos clássicos da MPB receberão também surpreendentes interpretações de Zambujo, assim como o emblemático “Eu já não sei”, conhecido pela interpretação de Carlos Ramos.


António Zambujo e os seus companheiros de palco também não deixarão de interpretar êxitos dos discos anteriores como “Senhora da Nazaré”, “Pra onde quer que me volte”, “Aquela janela virada pro mar”, entre outros.


Em Novembro, retorna à França para mais dois concertos no Théâtre de la Ville de Paris.


AGENDA DE ESPECTÁCULOS


MAIO
14
António Zambujo - Teatro Trindade - Lisboa (21h30)
15
António Zambujo - Adega de Colares (Evento privado) - (21h)
16
António Zambujo - Bar Liceum - O Porriño - Galiza (23h)
16
Carla Pires - 40e Festival de Musique Classique - Église Saint-Savinien -
Melle (21h)
17
António Zambujo - Clavicembalo - Lugo - Galiza (23h)
18
António Zambujo - Aturuxu - Bueu - Galiza (23h)
19
António Zambujo - Casa das Crechas - Santiago de Compostela - Galiza (23h)
31
Carla Pires - Auditorium de Palma - Sala Magna (22h)

Sem comentários: