Isto é rock. Rock?! Mas onde está a guitarra?! Pura e simplesmente os Ate Run Him não usam guitarra. E de facto ela não faz falta.
Pois, se bem me lembro também os Morphine não usavam guitarra e tal como os Ate Run Him davam grande destaque aos sopros.
Pelo que ficou escrito nas linhas acima facilmente se constata serem os Morphine a maior fonte de inspiração dos Ate Run Him. Contudo, a banda de Aveiro, tem já as suas ideias muito bem arrumadas, conseguindo criar um som que identificamos como seu.
O facto de não usarem guitarra e de o baixo estar muito presente, faz com que as musicas que criam ganhem por vezes uma consistência mais funk. Nada que esbata o tom mais rock alternativo que tem o som dos Ate Run Him, que ganha pontos pela sua originalidade.
“Life Time Warranty” é um EP de 5 faixas, que vem sempre em crescendo, e que nos cativa pelo facto de apresentar aos nossos ouvidos um conjunto de temas diferente da maior parte da produção que nos tem chegado nos últimos meses. Os Hate Run Him são um projecto que não tem medo de arriscar e de jogar pelo singular e isso é meio caminho andado para conseguirem atrair sobre si a tenção de muitos.
Estamos assim, perante músicas que brotam força e que vão vivendo de ritmos onde umas vezes o baixo comanda, outras os sopros, provando que o rock pode ter muitas cores. As teclas revestem o som e a bateria dá a força necessária par que a música ganhe corpo. A voz entrelaça-se com os restantes instrumentos, tendo o seu espaço reservado, algumas vezes bastante bem ajudada por duas meninas.
Porque o rock também pode ser assim, recomenda-se que escutem este EP despidos de qualquer preconceito.
Porque é verdade meus amigo: o rock quer-se livre e solto! Podendo ele ser cozinhado com qualquer tipo de utensílios. Basta ser construído com alma.
Nuno Ávila
Sem comentários:
Enviar um comentário