quarta-feira, 12 de novembro de 2008

ABUTRE APRESENTA




Terceiro lançamento disponíve


Está disponível para download gratuito, o terceiro lançamento da Abutre: "Revelação", o single de estreia do projecto nacional de trip hop inventivo, Akasha. Gravado em 2005 mas mantido esquecido em amarras digitais, este tema é agora editado em formato solitário, acompanhado por Christmas Deconstruction, uma peça instrumental do mesmo colectivo que foi criada para uma composição televisiva sobre a (descoberta da essência da) época em causa.

Novos lançamentos a caminho

Depois das três edições que acompanharam o lançamento da netlabel (Universe Denied, Ghost Orchid e Akasha), mais dois trabalhos estão a caminho. Invisible landscape - a estreia do projecto (aura) - é um trabalho conceptual, uma banda sonoroa "imaginária", que acompanha a história traçada por 10 fotos do fotógrafo Português, José Ramos. É uma obra experimental que se estende em várias correntes estilísticas: da música erudita ao post rock, passando por paisagens sonoras, electrónica, etc...Noutro quadrante mais esquizofrénio surge um split que irá abanar as fundações do Metal, no nosso país. Haniak é o novo alter-ego de MT, o arquitecto por trás da aclamada banda de Brutal Death Metal, Under Fetid Corpses e que já colaborou em projectos como Holocausto Canibal ou Fetal Incest. Nesta nova encarnação, o músico explora construções rítmicas complexas e riffs matemáticos, tudo envolta numa nébula extrema de peso e introspeção injectada por camadas de guitarra que desenham paisagens desoladoras e perturbadoras. Um trabalho que transcende as concepções convencionais do Metal Extremo e lhe imprime uma nova dose de intensidade. Do outro lado da barricada aparece Algorhythmic, uma alucinação desenfreada de ritmos impossíveis e riffs completamente insanos. Um camaleão travesti que se prostitui ao sabor de todo o tipo de inputs rítmicos e mergulha num abismo de convulsões super-sónicas, numa overdose desvairada de barulho.

1 is the Lonely Number junta-se à familia

1 is the lonely Number é o nome do projecto a solo de Jóni Vieira, vocalista da banda nacional The Other Side (cujo álbum de estreia foi editado pela Rastilho, este ano). Nesta aventura solitária, o músico e produtor explora novas coordenadas sonoras e sentimentais onde os ecos da sua voz profunda se fundem com camadas electrónicas e melodias etéreas, numa dança onde a guitarra e o baixo são diluídos em andamentos introspectivos e layers de orgânica de fusão inesperada. Em fase de produção, este álbum denso e intimista será lançado sob a asa do Abutre. Mais novidades, em breve.

Sem comentários: