
A Optimus Discos acaba de estrear um novo espaço na sua plataforma digital. Após o sucesso da primeira série – que levou centenas de artistas a procurar a editora para acolher os seus projectos – há já a necessidade de aumentar o projecto de forma a ir de encontro às necessidades dos artistas e alargar os horizontes editoriais. Haverá agora um espaço adicional, reservado a artistas que terão a possibilidade de verem os seus trabalhos editados numa vertente exclusivamente digital, sob a alçada da Optimus Discos.
Para a inauguração desta nova ramificação do site, a Optimus Discos seleccionou os brasileiros Autoramas e os portugueses Coldfinger e At Freddy’s House.
São três edições distintas, com sonoridades muito particulares. Os Autoramas gravaram, no Rio de Janeiro, versões de músicas portuguesas, desde José Afonso aos GNR, denominando ao seu disco “Brasil na CEE”. Por sua vez, os Coldfinger, apresentam uma gravação ao vivo no Musicbox, em Lisboa, partilhada com amigos especiais: “Coldfinger and Friends”. Last but not the least, surgem os At Freddy’s House. Proveniente da cidade de Braga, a banda apresenta um lote de canções tão emotivas quanto estranhamente desconhecidas, sendo a faixa “Lock” o mote para esta descoberta musical.
No dia 29 de Junho, novas edições vão surgir na Optimus Discos, com apresentação da 2ª série composta por 6 EP´S: Vicius 5 (Lisbon Calling), Real Combo Lisbonense (Real Combo Lisbonense), Márcia (Márcia), Bezegol (Rude), Rui Maia (Mirror People) e Mazgani (Tell The People).
Sem comentários:
Enviar um comentário