quinta-feira, 1 de outubro de 2009

THE JOY OF NATURE COM NOVO DISCO





«Rastos de Sangue e fragmentos da Tradição», a segunda parte da trilogia de The Joy of Nature – "The Empty Circle" – foi editada pela Ahnstern/Steinklang neste mês de Setembro. Reflecte e junta fragmentos da Tradição Perene. Musicalmente é o disco de The Joy of Nature mais orientado para canções, com as suas raízes na tradição das regiões rurais portuguesas (inclui três versões de canções tradicionais portuguesas), especialmente dos Açores. Não é apenas um álbum "folk", pois tem vários momentos psicadélicos e deve um pouco à música experimental a ao pós-punk.

Nesta segunda parte mais instrumentos foram usados e mais músicos colaboraram, como R. Coutinho, B. Ardo (Sangre Cavallum), Rui Almeida (Massa Última), Triarca, Mara Neves and M.J.

realização deste trabalho acabou por ser bastante atribulada, mas o resultado ficou assim mais puro. Não apenas uma reacção ao mundo moderno, mas uma alternativa a este mundo pós-moderno. Traz um booklet de 16 páginas com fotos e poemas.

Junto com este álbum, mais items foram adicionados à "loja" de The Joy of Nature: a compilação da Steinklang "Pagan Folk und Apocalyptic Psychedelia" na qual The Joy of Nature participou, junto com artistas como Allerseelen, Sangre Cavallum, Werkraum, Sturmpercht, Jahrtal, etc. Também CDs não relacionados com The Joy of Nature têm vindo a ser adicionados, de artistas como In Gowan Ring, Waldteufel, Sturmpercht, Allerseelen, etc.

Este ano não verá novo material, seja de The Joy of Nature, seja de Teatro Grotesco. Suficientes edições para um ano, mas todo o material está ainda disponível. Novos projectos têm estado na forja já há algum tempo. Mas tal apenas verá a luz do dia, em 2010.

Sem comentários: