terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Os Quais, Samuel Úria, The Legendary Tigerman, Easyway, Orelha Negra - SBeS (Lisboa) dia 1 - 04/12/09




DIA UM

Liberdade acima, Liberdade abaixo.
A liberdade de escolher, a obrigatoriedade de escolher, o ter de optar entre duas actuações em simultâneo.

Parte final do concerto de Os Quais (3 músicas) muito bom. Em formato de quinteto e muito bem liderados por Jacinto Lucas Pires encantaram o espaço lotado com os presentes a cantarem em coro algumas partes de “Um bife no Chiado”.



Samuel Úria apresentou “Nem lhe tocava”. Para um disco que chegou agora ao mercado já havia muita gente a cantar quase todas as canções. No espaço que mais me agradou, casa cheia para ouvir 9 canções deste disco novo. Ainda o regresso a “Em bruto” e a versão de “Something” dos Beatles. Acompanhado por Jónatas Pires, Filipe Sousa, Miguel Sousa e Tiago Ramos , Samuel apresentou o seu pop baladeiro com influências de música popular americana. Destaque maior para o single “Não arrastes o meu caixão”, para a nova versão de “Teimoso”, para a versão alternativa de “O diabo” e para o tema sublime “Barbarella e barba rala”.



The Legendary Tigerman foi o cabeça de cartaz do primeiro dia a encerrar a noite no Teatro Tivoli. Presenças feminas de Rita Redshoes, Phoebe Killdeer e Cláudia Efe ao vivo e de Asia Argento na tela. A Lisa também era para se ouvir e aparecer na tela mas tal não foi possível. Casa cheia a celebrar com Paulo Furtado.




Atravessar a rua para uma passagem rápida pelo S. Jorge. Easyway misturando música e filme num rock (com algum punk) mostrando material novo.




Ainda antes de fechar este dia estacionamos no parque do Marquês para um cheiro de Orelha Negra. Novo projecto que reúne músicos de diversas outras formações e que apresentam groove com sabor a hip hop sem vocalistas mas com sons vocais samplados. Devem estar atentos a este projecto.



Fotos e palavras: Fausto da Silva

Sem comentários: