quarta-feira, 7 de abril de 2010

A ARTE DE VIVER DOS DEALEMA





EP
Arte de Viver – Dealema
Edição OptimusDiscos http://www.optimusdiscos.com/discos/arte-de-viver


São uma das mais veteranas bandas do hip-hop português. Foi há 14 anos que Expresso do Submundo, o EP de estreia dos gaienses, apresentou ao país as primeiras provas de talento de Mundo, DJ Guze e companhia. Seguir-se-iam dois álbuns (Dealema, em 2003, e V Império, em 2008) e o crescimento, no meio musical português, da "modalidade" predilecta dos Dealema. É neste contexto de crescente popularidade do hip-hop que o quinteto regressa aos discos. Arte de Viver, o EP para a Optimus Discos, é nada menos que uma "utopia" desenhada pelos Dealema. Num cenário de "aceitação da realidade produzida pelos vários canais de informação e comunicação", a banda diz projectar "a [sua] própria realidade como uma imagem holográfica no futuro - a utopia". Resumindo: são seis músicas, com total produção dos Dealema, com títulos como "A Família Malícia", "O Pêndulo" e "A Causa Perdida", que podem ser ouvidas e descarregadas gratuitamente em www.optimusdiscos.com , no EP Arte de Viver.

Nos tempos que correm as pessoas têm sofrido uma dessensibilização, uma aceitação da realidade produzida pelos vários canais de informação e comunicação como por exemplo a organização sistemática das aparências nos ecrãs difundida.
nós como indivíduos singulares projectámos a nossa própria realidade com uma imagem holográfica no futuro - a utopia.

Dealema (o pentágono), faz mais uma tentativa de abrir janelas para o amanhã mas com os pés assentes no momento presente, uma humanização por via das emoções contidas na poesia , expondo a realidade pura e prevalecendo autênticos na ARTE DE VIVER.

Sem comentários: