quarta-feira, 7 de abril de 2010

EXPENSIVE SOUL COM DISCO A CHEGAR EM MAIO


É mágico. E oficial. 2010 marca o desejado regresso às lides discográficas de um dos projectos portugueses mais acarinhados pelo público e pela crítica. Os EXPENSIVE SOUL editam novo disco em Maio, o terceiro da sua carreira e que promete agitar as tabelas do top nacional.

“Este disco mantém a linha soul-funk-hip-hop dos trabalhos anteriores mas também segue outras direcções. É mais eclético, talvez um pouco mais experimental, mais maduro. Não editávamos há quatro anos, este trabalho reflecte naturalmente o nosso crescimento a vários nivéis, pessoal, social, artístico.“, revela a dupla.

NEW MAX apura o seu registo inconfundìvel como cantor e, mais uma vez, produtor deste terceiro de originais. DEMO é a “alma” gémea e o mestre de cerimónias nesta “dream team”. Estão entre os pioneiros da divulgação da cultura Hip Hop - Soul no nosso país. Verdadeiros fenómenos de vendas, os dois álbuns anteriores levaram os EXPENSIVE SOUL & JAGUAR BAND a correr todo o país em mais de uma centena de espectáculos.

“O Amor é Mágico” é o primeiro single que já percorre o éter um pouco por todo o país. Para receber a Primavera, colorida e cheia de boas vibrações:
“É o nosso grito de felicidade. É preciso dar um incentivo às pessoas. O amor toca a todos e o que é preciso é ser feliz.”

No Rock In Rio

Contributo que a banda reforça em finais de Maio quanto actuar no Rock In Rio Lisboa. Entre os vários projectos que o programador do palco Sunset Stage apresentou a Jean Paul “Bluey” Maunick dos Incognito e Omar, estes dois nomes de proa do acid jazz e da nu-soul britânica que arrebataram críticos e fãs nas décadas de 80 e 90, escolheram os Expensive Soul.

O momento de fusão entre a “new soul” portuguesa e o “acid jazz funk” inglês acontecerá a 27 de Maio no palco que já é apontado como o recinto mais criativo e inovador do Rock In Rio Lisboa: o Sunset Stage.

Até lá, os EXPENSIVE SOUL estarão presentes na “GALA da NOVA ERA” no dia 10 de Abril, no Pavilhão Rosa Mota.

Sem comentários: