
O Cooljazztalents mais uma vez vai escolher entre muitos o grande vencedor do prémio Luís Villas-Boas no valor de 2.500 Euros. No entanto, o objectivo principal deste concurso é a projecção de novos talentos na área do jazz, inserindo-os no mercado e dando-lhes reconhecimento internacional.
O Cooljazztalents é coordenado por finalistas da Escola Superior de Hotelaria do Estoril, do Curso de Gestão e Actividades de Lazer, e supervisionado pela Organização do Cooljazzfest. O júri que terá a seu cargo a difícil tarefa de escolher o vencedor, é constituído por um painel de representantes das entidades que formam parceria com o Cooljazztalents: K-Movimento de Ideias, Música no Coração, Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril e ainda a Câmara Municipal de Cascais.
De todas as candidaturas que forem apresentadas a concurso serão escolhidas 10 bandas para actuarem e disputarem o tão desejado prémio nos dias 4, 18 e 25 de Julho, nos concertos Cooljazztalents, que terão lugar no largo de Camões em Cascais. No último dia será divulgado o vencedor.
A cerimónia da entrega de prémios à banda vencedora será feita no último concerto do Cascais Cooljazzfest, onde além do prémio Luís Villas-Boas receberá um passaporte para actuar no Cascais Cooljazzfest’11.
No ano passado, 10 anos após o desaparecimento de Luís Villas-Boas, este prémio voltou a ser reactivado pelo Cooljazzfest, na primeira edição do Cooljazztalents, cujos grandes vencedores foram os Groove 4 Tet.
Este ano os Groove 4 Tet vão actuar em nome próprio no Cooljazzfest’10 dia 17 de Julho, na noite dedicada ao jazz português, ao lado de António Pinho Vargas e Laurent Filipe para a primeira apresentação oficial do seu trabalho de estreia Do The Right Thing.
Sem comentários:
Enviar um comentário