
LUME
LUME BIG BAND [direcção e composição de Marco Barroso]
Teatro Académico de Gil Vicente, 15 de Setembro 2010, 21h30Uma co-produção da Reitoria da UC, TAGV e JACC - Jazz ao Centro Clube
Apresentação oficial de CD pela JACC Records
O Teatro Académico de Gil Vicente acolherá, na próxima Quarta-feira, dia 15 de Setembro, o concerto de abertura solene das aulas da Universidade de Coimbra. Este ano, os protagonistas são o LUME (Lisbon Underground Music Ensemble), uma big band dirigida pelo compositor e pianista Marco Barroso, que apresentará o seu disco de estreia "LUME", que sairá sob a chancela da editora conimbricense JACC Records.O concerto inicia-se às 21h30 e os bilhetes podem ser adquiridos por preços entre os 4 euros (estudante) e os 7 euros (público geral).
Direcção/Composição/Piano MARCO BARROSO
Flauta MANUEL LUÍS COCHOFEL
Clarinete PAULO GASPAR
Saxofone Soprano JORGE REIS
Saxofone Alto JOÃO PEDRO SILVAS
axofone Tenor JOSÉ MENEZES
Saxofone Barítono ELMANO COELHO
Trompetes JORGE ALMEIDA, JOÃO MOREIRA, PEDRO MONTEIRO
Trombones: LUIS CUNHA, EDUARDO LÁLA, PEDRO CANHOTO
Baixo Eléctrico/Contrabaixo YURI DANIEL
Bateria ANDRÉ SOUSA MACHADO
DESIDÉRIO LÁZARO TRIO
Centro Cultural D.Dinis, 16 de Setembro 2010, 21h30
Apresentação oficial de DC pela JACC Records
É já na próxima Quinta-feira, 16 de Setembro, que os Serviços de Acção Social da Universidade de Coimbra e o JACC - Jazz ao Centro Clube assinalam o início de uma parceria que assentará na criação do "Ciclo de Estudos de Jazz e Música Improvisada", a ter lugar, mensalmente, no Centro Cultural D. Dinis.Este acto inaugural contará com a actuação do "Desidério Lázaro Trio", que apresentará o seu disco de estréia "Rotina Impermanente", uma edição da conimbricense JACC Records. O trio do jovem saxofonista Desidério Lázaro, que conta com a participação de Mário Franco no contrabaixo e de Luís Candeias na bateria. Como refere Nuno Catarino, no mais recente número da revista jazz.pt, Desidério Lázaro "[É] um dos nomes de topo da mais recente geração do jazz nacional e promete muito para o futuro. Por enquanto já demonstrou que é um grande saxofonista, dominando o instrumento como poucos e distribuindo o seu talento em diversas colaborações (...)".
DESIDERIO LÁZARO TRIO
Desidério Lázaro - saxofones tenor e soprano
Mário Franco - contrabaixo
Luís Candeias - baterias
Sem comentários:
Enviar um comentário