Dezanove anos, dois dias, 12 bandas, mais de 28 mil pessoas... eis o balanço deste Festival de Verão organizado pela Câmara Municipal do Porto, através da Porto Lazer, que, mais uma vez, inundou os Jardins do Palácio de Cristal de boa música e de público.
Na sexta-feira, primeira noite do último Festival de Verão do país, os Jardins do Palácio contaram com a presença de cerca de 12 mil pessoas, que, cumprindo aquele que já é para muitos um ritual irresistível, desde bastante cedo se dirigiram ao local, e só arredaram pé quando cessaram os últimos sons da noite, magistralmente interpretados pelos Oquestrada, que trouxeram ao Porto o som de Tasca Beat, o seu álbum de estreia, tendo deixado o público presente rendido à energia, originalidade e musicalidade inesgotáveis desta banda da outra margem do Tejo. Salto, Tornados, Samuel Úria, Diabo na Cruz e Anaquim foram as outras bandas que actuaram no dia 27, e que mantiveram o público animado e preso desde o primeiro ao último minuto desta noite ritual.
No segundo dia, foram mais de 16 mil as pessoas que se deslocaram aos Jardins do Palácio para assistir a mais seis grandes actuações. Pelo Palco Ritual passaram os Uneskimo, Tiguana Bibles e os John is Gone. Quanto ao Palco 1, teve como primeira banda os Sean Riley & and The Slowriders, que contaram com a participação especial do senhor que se seguiu no alinhamento previsto para este palco, o mítico The Legendary Tigerman. Slimmy protagonizou o último dos concertos deste palco e do Festival, numa noite que ficará, uma vez mais, na memória de todos os que por lá passaram, e para a história como a mais concorrida de sempre das 19 edições deste Festival.
Sem comentários:
Enviar um comentário