quarta-feira, 6 de outubro de 2010

NUNO PRATA COM NOVO CD





NUNO PRATA
DEVE HAVER NAS LOJAS A PARTIR DE 25 DE OUTUBRO
Single de avanço, ESSA DOR NÃO EXISTE (TU ISSO SABES, NÃO SABES?)

Nuno Prata está de regresso aos originais com Deve Haver, um disco sincero e transparente, onde o músico se coloca várias questões que poderão ser, facilmente, identificadas por muitos da sua geração. Uma reunião de temas compostos nos últimos oito anos e que têm como ponto de partida a realidade de Nuno Prata, desde a saída dos Ornatos Violeta à estreia a solo, as expectativas geradas e todas as inquietações, sem deixar de lado a recente paternidade e as responsabilidades inerentes. Cala-te e Come (Expiação do Derrotado) e Um Dia Não São Dias Não, os temas mais recentes do disco, são um bom espelho da sinceridade do músico.
A par dos originais, Deve Haver tem ainda uma versão em português de Used To Be, de Gordon Gano, dos Violent Femmes, com o título Isso Foi Antes. Depois da participação do músico no disco dos Ornatos Violeta, a admiração manteve-se ao longo dos anos, facilitando esta adaptação.

Gravado entre Setembro de 2009 e Maio de 2010 no estúdio O Nosso Gravador, Deve Haver foi produzido por Hélder Gonçalves (Clã, Humanos e Virgem Suta), misturado por Nélson Carvalho, nos Estúdios Valentim de Carvalho, e masterizado por Andy VanDette, no Buzzz Studio. Todos os instrumentos foram tocados por Nuno Prata, Nico Tricot e Hélder Gonçalves, havendo ainda espaço para a participação de Manuela Azevedo e B Fachada no coro de Mais Um Belo Dia.
Compositor por excelência, Nuno Prata revela-se mais maduro e introspectivo com canções que o colocam entre os melhores da sua geração. Escritas num livro de caixa que trouxe em branco de casa do avô, com o deve à esquerda e o haver à direita, Nuno Prata volta às edições, com o selo da Arthouse, quatro anos depois de Todos Os Dias Fossem Estes/Outros.

A ilustração e o design de Deve Haver são da autoria de Marco Mendes.

Sem comentários: