quarta-feira, 13 de outubro de 2010

ZELIG NA CASA DA MÚSICA





Cinco meses depois da edição do álbum de estreia, o quinteto formado por Peixe (guitarrista dos Ornatos Violeta, Pluto e DEP), Edu Silva (baixista dos Pluto, DEP e Foge Foge Bandido), Nicolas Tricot (bateria dos Nuno Prata, Red Wings Mosquito Stings e Foge Foge Bandido), António Serginho (Drumming, Nuno Prata e Foge Foge Bandido) e Zé Marrucho (aluno do curso de Jazz da ESMAE) vai apresentar «Joyce Alive!» dia 15 de Outubro na sala 2 da Casa da Música, às 22h30.

Jogando com o som, os Zelig exploram as potencialidades dos instrumentos sem abdicar do espaço que lhes resta para serem realmente livres: o da criatividade musical. Em palco, os músicos dividem-se entre a marimba e o vibrafone, teclados, flauta, guitarras, contrabaixo e baixo, percussão, serrote com arco e percussões variadas. O recurso a texturas sonoras experimentais são recorrentes na música dos Zelig e estão bem presentes no álbum de estreia «Joyce Alive!».

E por que se trata de uma noite especial, os Zelig convidaram vários músicos que participaram em «Joyce Alive!» e outros cúmplices com quem se têm cruzado ao longo dos anos. Gileno Santana (trompete), João Pedro Brandão (sax soprano), João Mortágua (sax alto), Zé Pedro Coelho (sax tenor), Rui Teixeira (sax barítono), Alfredo Teixeira (violino), Paulo das Cavernas (berimbau brasileiro), xilofones e metalofones da Orquestra Orff do Porto e um coro de vozes femininas são algumas das presenças já confirmadas.

Os bilhetes custam 10€ e estão à venda nas bilheteiras da Casa da Música e em www.casadamusica.com.

Sem comentários: