segunda-feira, 16 de maio de 2011

José Castro - “Aragem” (Catadupa)



Este é um disco sobre ambientes. Sobre o meio ambiente. É um disco conceptual sobre os ventos e as brisas de Lisboa.
É o regresso de José Castro aos discos passados cinco anos sobre “Tree Of Life”. Este é um voltar que se saúda efusivamente.
“Aragem” é uma brisa suave que nos sopra ao ouvido. É um registo ambiental. São temas que nos criam inadvertidamente pedaços de narrativa no cérebro. Perfeita banda sonora para filmes mentais.
São 8 temas onde vibrafones, pianos, violinos, violoncelos contrabaixos com arco entre outros instrumentos se misturam para criarem sons que se agarram a nós. Pode não ser a principio muito confortante esta aragem, mas o certo é que depressa nos habituamos a este vento leve e perdemos o medo de nos constipar.
“Aragem” é um disco de sonhos. Um registo de sonho, como à muito não escutávamos por estas bandas.
E o melhor de tudo é que ele está à distância de um clique para nosso encanto. Basta ir a http://www.myway.pt/#/download_album_aragem/%29.
José Castro é um músico maior que urge conhecer. Neste disco José conta com a ajuda de João Pinheiro (TV Rural, Real Combo Lisbonense, Diabo na Cruz), Luiz Moretto, Giles Teixeira, David Santos (TV Rural, Real Combo Lisbonense) e Maria José Paço D'Arcos.
Portanto, não vale a pena perder mais tempo. Vamos até Lisboa passear por entre brisas e ventos!

Nuno Ávila

Sem comentários: