Cinco anos após o lançamento de “Tree of Life”, seu aclamado álbum de estreia, José de Castro regressa aos discos em nome próprio com “Aragem”, um trabalho conceptual sobre os ventos e as brisas de Lisboa, acerca do qual Rodrigo Leão emitiu a seguinte opinião:
Como diria Pessoa "Primeiro estranha-se depois entranha-se". Música surpreendente para se ouvir vezes sem conta (Rodrigo Leão)
Representando um surpreendente corte com o passado, “Aragem” é um disco de música ambiente, composto por oito pequenos apontamentos musicais, centrados no vibrafone, mas estendendo-se a outros instrumentos como piano, cordas e copofones.
De forma a chegar às pessoas, “Aragem” encontra-se disponível desde 9 de Maio de 2011 para download gratuito, através da Myway – o maior portal nacional para a distribuição de conteúdos musicais em streaming (endereço para download: http://www.myway.pt/#/download_album_aragem/%29
As composições, os arranjos e a produção são da autoria de José de Castro. “Aragem” conta ainda com as participações de: João Pinheiro (TV Rural, Real Combo Lisbonense, Diabo na Cruz), Luiz Moretto, Giles Teixeira, David Santos (TV Rural, Real Combo Lisbonense) e Maria José Paço D'Arcos. O álbum foi gravado e misturado por Pedro Pestana e José de Castro.
José de Castro (http://www.josecastro.net/ www.facebook.com/josedecastro.pt) é um Realizador / Músico / Compositor, nascido em Lisboa em 1979. Integra os MAKA (novo projecto) com Marta Plantier e produziu a banda de sonora de “Meu Caro Amigo Chico”, de Joana Barra Vaz. Estreou ainda recentemente a sua curta-metragem, “Constança”, no São Paulo International Film Festival e no FESTin em Lisboa.
Sem comentários:
Enviar um comentário