ZEN recuperam «The Privilege of Making the Wrong Choice» treze anos depois da edição.
Próximos concertos:
25 de Agosto - Barco Rock Fest
26 de Agosto - Noites Ritual
9 de Setembro – Cine-Teatro Corroios
Os ZEN estão de volta aos palcos. Resultado de um concerto que superou todas as expectativas, o regresso do grupo portuense à estrada tornou-se obrigatório para o público mas também para os músicos que, no palco do Hard Club, reviveram a adolescência irreverente e acelerada que os destacou como uma das mais promissoras bandas dos anos 90.
Depois de quase uma década afastados dos palcos, a formação original dos ZEN, composta por Rui Silva a.k.a. Gon (voz), Miguel Barros (baixo) e André Hollanda (bateria), voltou a juntar-se, tendo como convidado Marco Nunes (guitarra), para um concerto na sala onde tantas vezes tocaram ao longo da carreira e na qual gravaram o primeiro e único, até ao momento, disco ao vivo. Com lotação esgotada, este concerto mostrou ao grupo que o público não os esqueceu e que é mútua a vontade em continuar.
Mais maduros, mas com a mesma energia, os ZEN estão preparados e em forma para devolver aos palcos o rock de fusão groove e funk, dançante e frenético, mas sempre contagiante, a que nos habituaram. Preparados para conquistar novos públicos, os ZEN encaram os próximos tempos como que uma missão: recuperar o que de bom se fazia em Portugal no final dos anos 90, gozar a adrenalina constante em palco e deixar um legado para as novas gerações
«UNLO», «11.00 am», «Step on», «Cold as water», «Red dog» e «Not gonna give up» são alguns dos temas retirados de «The Privilege of Making the Wrong Choice» que fazem parte do alinhamento destes espectáculos que marcam a reunião dos ZEN.
Um pouco de história:
Recorde-se que os ZEN se formaram em 1996 com Rui Silva e Miguel Barros, dos extintos No Creative Solution, André Hollanda e Jorge Coelho, ex-guitarrista dos Cosmic City Blues. Em 1997 estrearam-se com o EP «Zen-EP, REVCD97001» que antecipou o primeiro longa duração que viria a ser editado um ano depois. «The Privilege of Making the Wrong Choice» foi gravado em Vigo e masterizado em Nova Iorque, e continha os memoráveis singles «UNLO» e «11.00 am». No ano seguinte deram um concerto histórico no Hard Club que acabou por ser editado em CD em 2000. Nesta altura, Jorge Coelho abandonou o grupo sendo substituído por Deus Loura. O mesmo viria a acontecer no final de 2002 com Rui Silva que passou o testemunho a João Fino com quem, em 2004, os ZEN editaram «Rules, Jewels, Fools».
Para ouvir alguns temas: http://www.myspace.com/zenpt
Facebook: https://www.facebook.com/ZENmusic2011
Sem comentários:
Enviar um comentário