Vinte espectáculos vão rechear a programação do último trimestre no Cine-Teatro de Estarreja. Os ritmos vão da música clássica ao jazz, passando pelo soul, pelo tango contemporâneo e pela música de cariz mais tradicional. A agenda do CTE tem ainda expressão no teatro e na dança com performances para todas as idades que, juntamente com os concertos musicais, vão viajando pelo edifício, em espaços como o auditório e o bar. O serviço educativo dedica-se nestes últimos três meses de 2011 à área do teatro, onde se destaca o novo Grupo de Teatro Juvenil do CTE.
Mantêm-se circuitos como o Outonalidades e o Estarrejazz. A 15ª edição do Outonalidades tem espaço reservado no CTE para nomes como Xícara, Mu, Szabo-Silvera Tango, La Comandancia, Couple Coffee e Cabraret. Mais uma vez o circuito volta a unir Portugal e Galiza em vários espaços de música ao vivo. Não obstante, o BAR DO CTE recebe este ano grupos provenientes do norte de Portugal e da Galiza espanhola, com sonoridades que atravessam o mundo e outras trazidas do Brasil, da Argentina e dos cabarets parisienses. O Outonalidades é promovido pela d'Orfeu e é já considerado uma das maiores redes
Por sua vez, na 6ª edição do Estarrejazz, Festival de Jazz de Estarreja, permanece a estrutura inicial [workshop + concertos] com o propósito de fazer deste festival não só um momento de fruição das essências e contemporaneidades do jazz, mas também uma oportunidade para ensinar o melhor deste estilo musical, em todas as suas formas, formações e instrumentos. Esta manifestação artística, trazida de Nova Orleães já no passado século XX, tem em Estarreja um lugar cativo e aconchegante. Depois de no ano passado o CTE ter recebido nomes como Maria João e Bernardo Sassetti, este ano a fasquia eleva-se com concertos de Nelson Cascais em quinteto, Paulo Bandeira Trio e Mário Laginha a sós com o seu piano. Na semana de 21 a 26 de Novembro as noites de Outono.
Outubro arranca logo no seu primeiro dia com Noiserv de David Santos. Um concerto intimista com ilustração ao vivo de Diana Mascarenhas. Seguindo ao ritmo da música, o mês de Outubro recebe ainda a suavidade de Luísa Sobral que coloca a cereja no topo do bolo ao som do jazz e de uma performance sonhadora. The Cherry on my Cake é o seu primeiro disco, espelhado no single Not There Yet.
Enquanto o circuito Outonalidades se encarrega do Bar do CTE ao longo das noites de Novembro e Dezembro, o auditório principal deste espaço cultural fica marcado pelo grande concerto de Áurea [19 NOV 22H]. Depois de uma passagem pelos Coliseus, Áurea chega ao CTE num novo formato de concerto, com apenas 5 músicos, para um Inverno mais intimista. O mês de Novembro fica ainda com uma semana dedicada ao jazz com a 6ª edição do Estarrejazz e os já referidos concertos de Nelson Cascais, Paulo Bandeira Trio e Mário Laginha.
Sem comentários:
Enviar um comentário