quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

NOVAS EDIÇÕES OPTIMUS DISCOS

Depois de um evento marcante como a D´Bandada e de ter alcançado um milhão de downloads, a Optimus Discos não poderia despedir-se de 2011 sem lançar mais uma série de edições digitais que revelam novos artistas e apresentam aventuras editoriais de outros que já conhecemos há algum tempo.
Link
Tal e qual uma cesta básica de Natal, este conjunto de sete edições, disponíveis para download legal e gratuito em www.optimusdiscos.com, revelam em variedade e risco o compromisso que fundou esta plataforma. Todos aparecem entre desafios sugeridos por artistas e convites por nossa iniciativa. Acreditamos no futuro de cada um e na ideia de música livre ao alcance de todos.

Num Natal tão diferente de tantos outros, que estes discos sejam um sopro de relevância na cativante produção da música pop portuguesa.



Com o EP Rapressão Preview, Chullage levanta o véu do que será o terceiro disco da sua carreira, Rapressão. Mantendo, como não podia deixar de ser, um carácter de crítica social, Chullage faz de Rapressão (Rap, Ruas e Resistência) uma caixa de ressonância de gritos de afro-descendentes retidos nos enclaves étnicos da Europa ou de outros de todo o mundo que querem ocupar as ruas cansados de viver em pousio económico



“Foi no dia 19 de Dezembro de 2010. Tocámos ao fim da tarde, no lindíssimo Teatro da Luz, em Carnide, rodeados de amigos no palco e fora dele. Este disco ao vivo fizemos na companhia da Márcia, do Noiserv, do Walter Benjamin, do João Cabrita, do Miguel Bonneville e de um público maravilhoso.”



Na comemoração dos seus seis anos de existência, a editora e promotora Lovers & Lollypops, em colaboração com a Optimus Discos, apresenta nesta compilação um resumo do trabalho efectuado durante esses anos. Uma simbiose entre a editora e os artistas, reunindo temas, muitos deles inéditos ao público.



Biancard é uma estrela do Rock n Roll mesmo sem saber. Numa bela tarde deixou na caixa de correio do amigo João Só um disco cheio de canções, e nem foi preciso dizer mais nada. Depois de poucos ensaios e de reunir um grupo de músicos de luxo, gravou-se num dia e meio este primeiro registo que quase ressuscita o Elvis durante 20 minutos.



Os Best Youth são um duo formado por Ed Rocha Gonçalves e Catarina Salinas. Escrevem canções com uma sonoridade entre o Rock, o Indie e a electrónica onde a melodia, a harmonia e o ritmo são palavras de ordem.



Contando já com um longo percurso nacional e internacional, os Kumpania Algazarra mantêm-se fiéis as suas raízes de saltimbancos, levando a festa e a animação por onde passam. Contam já com 7 anos de estrada e mais de 500 actuações, sendo referidos como sinónimo de euforia. A sua música multicultural junta ingredientes da “world music” às sonoridades contemporâneas, unindo várias culturas e gerações, não deixando ninguém indiferente.



"Não há crianças em Las Vegas” e é o primeiro exercício barroco de Lucas Bora-Bora, a primeira aventura estética do lendário homem tropical. Lucas Bora-Bora nasceu no Hawaii e chega agora a Portugal, com vinte e quatro anos contados e apresenta as suas canções em formato livre supra-pop, tentando a libertação que a expressão aponta.

Sem comentários: