Para este novo ano de 2012 os Santos da Casa apostam nos nomes seguintes
(ordem alfabética)
São de Coimbra. O sexteto provêm de diversas paragens mas embarcaram todos numa nova viagem. Musicalmente vão do punk ao pós-rock, apesar de como se lê na sua página com uma "roupagem musical ousada e inesperada". Depois de os vermos ao vivo esperamos as primeiras gravações.
Ed & Kate. A pop electrónica por excelência. Estrearam-se ao vivo em Coimbra na apresentação de "Winterlies". Na altura era um ep em lançamento de autor, mas no fim do ano teve edição da Optimus Discos com extras ao vivo. Voz doce e sensual cruzada com melodias apaixonantes. Queremos mais.
São de Almada. Gravaram já uma meia dúzia de temas e procuram editora. A electrónica domina. Cruza-se com o rock.. Tem aqui e ali algumas guitarras mais psycho. O ambiente gerado é por vezes bastante gótico. Toda esta brilhante mistura contagia. Mostram já grande maturidade e uma vontade de vingar. Temos a certeza que este som vai contagiar muitas almas negras famintas de bom ritmo.
Jorge Ribeiro e José Tornada produziram um par de eps em Londres. A sua música chegou até aos Estados Unidos e um dos seus temas é a base de spot promocional do próximo SXSW no Texas. Depois de várias apresentações ao vivo em Inglaterra e de terem aparecido na MTV preparam-se para trazer a sua música de dança para as salas nacionais.
Tem um disco gravado de nome “Canções de Primeira Juventude”. Para já não tem editora. Um músico cheio de talento que cria pedaços de uma pop leve e repleta de belíssimos arranjos. Na língua de Camões escreve palavras que nos tocam e que canta com uma ligeireza contagiante. Temos a certeza que assim que alguma editora descobrir este tesouro, Luís Folgado vai sair do anonimato e arrebatar corações.
Lançaram no final do ano o tema “Fish & Chick” aqui com a voz de Da Chick. Um brilhante pedaço de pop. O outros temas que foram sendo conhecidos, apresentam-nos um músico, Miguel Nicolau, que cria canções baseadas em loops de guitarra. Um som doce que nos penetra e aquece a alma. Agora na sua companhia Nuno Oliveira na bateria. São temas irresistíveis que deixam prever que o EP a sair em breve pela Lovers & Lollypops vai ser grande.
São praticamente desconhecidos. No entanto ao vivo deram já provas do seu enorme talento. Chegam-nos da zona de Leiria e sabe-se que o disco vai chegar em breve com o carimbo de uma etiqueta nova, a nascer por aqueles lados. “2012” o tema que antecipa este registo é uma brilhante canção pop revestida com finas camadas de electrónica. Quem nos dera que todas as bandas nascessem já com o talento e inspiração destes Nice Weather For Ducks. A pop ficaria de facto bem mais rica.
A dupla promete para o início deste novo ano o seu disco de estreia. Até aqui, e com apenas alguns temas editados em compilações, conseguiram aparecer e encantar em vários festivais nacionais. Juventude pop, electrónica superior e suor que contamina quem os vê ao vivo.
O trio liderado por Nuno Rancho promete disco para breve. Rock com pitadas de pop e aromas de electro. Já se chamaram The TiMaria e com este nome venceram o Unfamous Music Awards 2009.
THROES + THE SHINE [facebook]
Estas duplas que se juntaram por acaso, são já a next big thing da música portuguesa. Os The Shine trazem o kuduro na alma. A bateria e guitarra dos Throes transportam rock. Juntos criam rockuduro. Fazem som com os olhos postos no futuro. São malhas que não permitem o nosso corpo ficar parado. “Batida” antecipa o EP que vai sair com selo Lovers & Lollypops. E de facto não há batida como esta. Toca a entrar na dança!
Sem comentários:
Enviar um comentário