O terceiro número do Jornal Rock Rola em Barcelos já está nas bancas e faz capa com os conimbricenses Wraygunn, acabados de lançar o novo disco L'Art Brut.
No interior, podem ler entrevistas às bandas barcelenses ALTO!, Aspen e BiarooZ, uma entrevista ao Ena Pá 2000, Manuel João Vieira, uma bela crónica do nosso colaborador habitual, José Luís Peixoto, sobre o disco Indian Summer de The Partisan Seed, e outra também belíssima do nosso convidado deste novo número, Nuno Calado, radialista e mentor do programa Indiegente na ANTENA 3), sobre a rádio em Portugal, o caso da Antena 3 e o exemplo de Barcelos.
Nas memórias deste Portugal esquecido, reavivámos pela visão e conhecimento do Mestre Manuel Melo (Sinfonias de Aço), o power-metal de Oratory, uma das maiores bandas metal portuguesas, pioneiros em festivais europeus, abrindo caminho para outros nomes que se seguiram como os bem sucedidos Moonspell.
Relembram ainda a peça fundamental que foi o Ciclo de Sons e Observação Subscuta, findo no final de 2011, onde destacam alguns dos melhores concertos que passaram pela cidade de Barcelos, reunindo declarações de músicos como Paulo Furtado (The Legendary Tiger Man, Wraygunn), JP Simões (Belle Chase Hotel) ou Tó Trips (Dead Combo).
O Jornal Rock Rola em Barcelos é distribuído gratuitamente até terça-feira com o Jornal de Barcelos e estará em breve disponível em vários pontos do país. Se o quiser receber comodamente em sua casa, é também possível assinar o Jornal Rock Rola em Barcelos através do e-mail mailto:rockrolaembarcelos@gmail.com.
A ilustração da capa (em cima) pertence ao designer e ilustrador Bruno Albuquerque.
Mais informações sobre jornal ou assinatura, assim como sobre a plataforma de promoção cultural Rock Rola em Barcelos e o jornal de música Rock Rola em Barcelos, no nosso site Rock Rola em Barcelos e no Facebook

Sem comentários:
Enviar um comentário