A banda Portuguesa, Radiophone decidiu manifestar o seu apoio à Selecção nacional, oferecendo um dos temas que faz parte do seu álbum de estreia: “Wonder Woman”
Todos temos o mesmo desejo. Quando olham para a Taça pensam:
“Your Destiny is to be mine”! O tema materializa a relação entre adeptos e jogadores. Se por um lado os adeptos dão força, por outro a Selecção responde através do refrão inequívoco desta canção.
Radiophone formou-se em 2010 e escolheu livremente, abordar a música em Inglês.
Radiophone junta experiência, juventude e transposição de outros géneros musicais, que somados à essência do Pop, resultam num projecto Inovador, sólido, consensual, comercial, transversal e aglutinador.
Radiophone destaca-se pela diversidade, voz, sonoridade, mensagem, qualidade musical, execução musical e imagem da banda, citadina mas sofisticada, próxima e humana, sem qualquer tipo de endeusamento.
A banda é constituída por seis elementos a que se junta a letrista Eugénia Ávila Ramos, já com alguns trabalhos de destaque no panorama nacional, como por exemplo Santos e Pecadores ou Paulo Gonzo.
JOÃO MENDONZA, vocalista com apenas 20 anos, é detentor de uma voz possante e sensual. Desde pequeno revelou enormes dotes de performer tendo como influências Freddie Mercury, Jay-Kay e Stevie Wonder.
Estuda Comunicação Social na Universidade Católica de Lisboa e Canto Lírico no Conservatório Nacional de Lisboa.
CARLOS BARRETO XAVIER é o fundador, produtor, compositor, teclista e diretor musical.
É investigador das relações entre a música pop e educação.
Autor de inúmeras composições, trabalhou entre outros com António Chainho, Marta Dias, Hands on Aproach, Santos e Pecadores, Anjos, Ritual Tejo, João da Ilha, Cristina Pato e Virgínia Rosa.
PEDRO ALMEIDA, é co-produtor, compositor e guitarrista.
É membro e compositor dos Santos & Pecadores, banda para onde entrou aos 20 anos. Tem 10 discos gravados.Em 2003 inaugurou o seu projeto de estúdio residencial (Bed and Breakfast Studio) onde exerce as funções de produção e studio manager.
TIAGO OLIVEIRA, é um reconhecido Intérprete de guitarra clássica e compositor
Autor de inúmeras composições, desempenha as funções de diretor musical e produtor em diferentes projetos. Trabalhou com Polo Norte, Delfins, Santos e Pecadores, Anabela, Luís Portugal, Aliança, Manolo Sanlucar, Vicente Amigo, Ricardo Rocha, Ricardo Parreira, Rosário Flores Diego Torres e António Chainho.
REINALDO PINHÃO, baixista, é um notável e virtuoso instrumentista que trabalhou entre outros com Blackout, Marta Dias, Charlie and Blues Cats, Sons de Cá e Jimmy Band.
ALEX ZOUK, baterista, estudou com grandes músicos como Vicky, MauroRamos, Tomás Pimentel.
Em 2002 ingressou na banda Alcoolémia. Participa em vários projectos como: MAU, Tributo a Zeca Afonso, Tribo Tom Jobim, Terra d'Água.
Sem comentários:
Enviar um comentário