quarta-feira, 20 de junho de 2012

TERROR EMPIRE PARA SACAR OU COMPRAR



















Quem desejar pode sacar o disco aqui:
http://www.terrorempire.net/2012/06/download-face-the-terror-now/

Mas se forem adeptos do formato fisico devem encomendar o disco por aqui:
http://www.terrorempire.net/2012/06/encomenda-o-cd/

Oriundos da Lousã e Arganil, os Terror Empire formaram-se em 2009 e praticam um thrash-metal furioso, mas friamente calculado.

A banda surgiu quando os Against, anterior projeto dos lousanenses Ricardo Martins, Rui Alexandre e Rui Puga, chegaram ao fim. Convictos de que o seu percurso musical ainda não tinha chegado ao fim, contactaram Gonçalo Marques e Sérgio Alves (ex-Zag.a.lot, Arganil) e em poucos meses já tinham criado vários temas para a nova banda.

O nome “Terror Empire” representa uma realidade transversalmente exposta desde os atentados do 11 de Setembro, em 2001. Desde então que existe toda uma propaganda oficial e paranóica com o fim de manietar e privar o ser humano dos seus direitos, em prol da ideia de que este terá de se subjugar ao sentimento de um terror omnipresente.

Em termos musicais, a ideia sempre foi o foco no estilo de música que sempre os motivou a ouvir uma sonoridade mais pesada: acima de tudo, thrash metal clássico com alguns pormenores de modernidade.

Desde 2009 que a banda já partilhou o palco com bandas como Pitch Black, Switchtense, Seven Stitches, Angriff, Tales for the Unspoken, Dark Oath, Raw Decimating Brutality, Gatos Pingados, Ventas de Exterco, entre outras.

Em Junho de 2012, os Terror Empire irão lançar o primeiro registo “Face The Terror”, um álbum de seis músicas em edição de autor que aborda a temática da nova ordem mundial e das falácias de uma sociedade corrupta, num tom cínico e acusador. Os planos da banda envolvem a edição física de uma centena de unidades, havendo a distribuição digital de alta qualidade totalmente gratuita através da página oficial.

As gravações decorreram entre Dezembro de 2011 e Maio de 2012 nos GMP Recording Studios (http://www.gmprecordingstudios.com/), em Arganil. A produção esteve a cargo de Rui Alexandre, sendo Miguel Seco (Napalm Death, Robert Plant, Blaze Bailey, etc.) o engenheiro de som e o responsável pela mistura e masterização deste registo.

A capa ficou a cargo da designer/artista Márcia Gaudêncio (http://www.marciagaudencio.com/), que fez um excelente trabalho na materialização do conceito idealizado pela banda.

Sem comentários: