segunda-feira, 29 de outubro de 2012

KALU A SOLO








«E vens tu com um sorriso, Como se fosses um amigo, Mascarado no teu brilho, A tua alma não a sinto» – são estas as palavras que apresentam Kalú ao mundo, pela primeira vez, a solo. Uma das mais proeminentes figuras do rock nacional, o baterista e fundador dos Xutos & Pontapés lança-se, finalmente, a solo: o disco, ainda sem título, chega às lojas em Janeiro. Mas, para já, Kalú apresenta «Demagogia», o primeiro single, uma canção que conta com letra de Sensi e que confirma o que há muito se sabia – que Kalú sabe ser polémico, interventivo e acutilante. Como o melhor rock deve ser!

Pela primeira vez, no álbum a solo, Kalú vence todos os medos e (en)canta. Ele que dispensa apresentações e que já entoou algumas das mais populares canções dos grandes embaixadores da música nacional – recorde-se «Sem Eira Nem Beira», incluído no álbum homónimo dos Xutos & Pontapés, onde a voz de Kalú expressava uma revolta que unia toda a sociedade portuguesa. 
O primeiro registo de Kalu a solo foi produzido por Ramon Galarza, amigo e colaborador de longa data do baterista. Segundo o produtor, nesta estreia, Kalú «ramifica o seu percurso criativo em mais uma aventura. Mas, desta vez, assume-se como solista, compondo, tocando e cantando os seus sentimentos mais íntimos».

O novo desafio de Kalú não podia ter melhor cartão de apresentação. Em «Demagogia», está bem evidente a sua maneira de estar – na música e na vida. Sem nunca virar as costas a novas experiências. «Eu hei-de resistir em pé, na luta até cair», canta no seu primeiro single a solo. Os outros podem fazer demagogia – mas Kalú faz a verdadeira revolução!

Sem comentários: