segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

CONCERTOS IMPROVÁVEIS


















Levar a música a locais imprevistos. É este o conceito por detrás da série "Concertos Improváveis", que a Experimentáculo vai levar em Dezembro ao Atelier :2 Pontos, em Setúbal. Com o objectivo de promover novos cruzamentos entre a música e a cidade e cultura setubalense, a Experimentáculo convidou os Kalafate, Tio Rex e Hell Hound a invadirem por um dia o atelier da pintora Rita Melo.

Os concertos decorrem nos dias 8, 15 e 29 (sábados), da parte da tarde, em ambiente informal e descontraído. Com entrada gratuita, os "Concertos Improváveis" permite ao público ouvir a música dos Kalafate, de Tio Rex e de Hell Hpund, além de conhecerem o atelier :2 pontos e passarem uma tarde diferente, na companhia uns dos outros. 
 
Os Kalafate, que recentemente esgotaram a Casa da Cultura, numa actuação memorável, são um dos projectos mais estimulantes da música setubalense. Cruzando a música nacional de raiz tradicional com a música moderna mais contemporânea e a tradição sadina, os Kalafate projectam o passado no futuro, cruzando ainda as suas sonoridades com uma componente vídeo muito interessante. Nos "Concertos Improváveis", os Kalafate actuam no dia 8.

Tio Rex cresceu a ouvir o folk de Johnny Cash ou de Simon and Garfunkel, algo que ouve na matriz sonora do seu projecto musical. Cantautor de sensibilidade country-folk na ponta das cordas da guitarra, Tio Rex já se assumiu como valor em ascensão na música sadina e nacional. Com um Ep disponibilizado online, Tio Rex actua no dia 15 e promete apresentar novos temas.
 
Por fim, Hell Hound é o alter-ego de Diogo Augusto, o vocalista irascível dos saudosos Sonic Reverends. Enquanto estes eram todos electricidade e atitude, Hell Hound é folk e blues em proporções iguais, seja à viola ou a banjo. Como se o Mississipi desaguasse aqui ao nosso lado, Hell Hound regressa a Setúbal com um disco na bagagem, lançado pela Experimentáculo Records, e muitas composições novas.
 
Os "Concertos Improváveis" começam sempre às 17horas e, apesar de terem entrada livre, estão limitados à lotação da sala

Sem comentários: