NACO de Miguel Ramos
Baixista dos Supernada estreia-se a solo com “NuncaAcordoComoOntem”
O baixista dos Supernada, Jorge Palma e Mesa estreia-se agora a solo com “NuncaAcordoComoOntem”, um álbum instrumental composto por 26 ‘nacos’ de música. Sob o nome de NACO, Miguel Ramos dá a conhecer as composições que tem vindo a trabalhar nos últimos quatro anos.
Resultado de vários momentos de solidão, de partilha e convívio, de experimentação e descoberta, “NuncaAcordoComoOntem” conta com a participação de Eurico Amorim, Ruca Lacerda, João Guimarães e Miguel Azevedo, entre outros cúmplices. Composto, interpretado, gravado e produzido por Miguel Ramos, este álbum foi misturado e masterizado por Nuno Mendes, e é o primeiro de NACO, um projecto que vive da procura de uma linguagem própria e do fazer coisas apenas pelo gozo e desafio de as fazer.
Como que uma banda sonora de uma vida feliz, com altos e baixos e imprevistos, estes temas acompanham-nos ao longo do dia, de todos os dias. Com forte ligação à sétima arte, alguns destes nacos de música foram já interpretados visualmente por artistas como Maria Mónica, Joana Domingues, Cesário Alves, António Amorim, Manuel Maria Almeida, entre outros.
“Trago de Luz” é o single de apresentação de “NuncaAcordoComoOntem” e conta com a participação de Afonso Passos e Teresa Campos. Com edição agendada para 12 de Fevereiro de 2013, através da Turbina (Foge Foge Bandido, Zelig, Nuno Prata), “NuncaAcordoComoOntem” é ainda acompanhado por um livro com desenhos de Miguel Ramos, e design gráfico de André Cruz.

Sem comentários:
Enviar um comentário