Entre nós e os poetas as palavras. Noite dedicada à poesia.
O regresso aos palcos do projecto de Rodrigo Leão e Gabriel Gomes a propósito da reedição de"Entre Nós e as Palavras" e da saída do segundo "Autografia".
Podemos dividir o concerto em três momentos. Os instrumentais. As músicas em que são utilizadas as vozes dos próprios poetas. E por fim aquelas que foram abrilhantadas pelas declamações do actor Miguel Borges.
De viva voz, ou da boca do Miguel, foram as palavras de Mário Cesariny aquelas que mais se escutaram. Mas tivemos ainda hipótese de ouvir Al Berto. António Ramos Rosa e Adilia Lopes a declamarem poemas seus.
A música, de cariz mais contemporâneo, mistura-se de forma sublime com as palavras. Estas duas formas de arte cruzam-se dando tempo uma à outra para respirar.
Completaram a formação em palco, Viviena Tupikova no violino e Sandra Martins no violoncelo.
Num serão em que o segundo disco veio mais ao de cima, o Teatro Aveirense, rejubilou, numa noite em que as paredes sentiram arte pura e em que os corpo, se aconchegaram nas palavras e notas, oferecidas pelo quinteto, tentando esquecer por minutos o frio que se fazia sentir na rua.
Saímos todos muito mais reconfortados... Os Poetas aqueceram-nos a alma...
Texto Nuno Ávila & fotos Fausto Silva
Sem comentários:
Enviar um comentário