Já foram os Mother’s Scream, em 1994, e também já foram os Tom’s Goblin em 1996, numa vertente rock alternativo típica dos anos 90, da cidade das Caldas da Rainha.
Em 1999, com a entrada de dois novos elementos e a junção de sintetizadores às guitarras, a sonoridade adquire um estilo mais electrónico, experimental e ecléctico, sem perder de vista as
influências da sua origem.
influências da sua origem.
Com participações em teatros, ballets, anúncios de televisão, festivais, colectâneas e homenagens, são uma banda que gosta de novos desafios.
Apesar de terem estado ausentes dos palcos, nunca pararam de tocar juntos. Em 2012, foram convidados pela associação cultural A062 a preparar um concerto revival das músicas de Tom’s Goblin, Mother’s Scream e loopooloo, que teve lugar em Março de 2013. Para este concerto contaram com a participação de uma nova vocalista e a formação cresceu. Depois do concerto decidiram gravar 2 temas antigos – Start e Tremolin – e o novo tema – Lovely Mongol.
Os temas foram gravados e misturados por Nuno Monteiro no Lisboa Estúdio e masterizados por Mandy Parnell (Bjork, Tame Impala, PJ Harvey, Animal Collective), no Black Saloon em Londres.
A partir de 1 de Outubro será disponibilizado um tema todas as semanas e, a partir do dia 22 Outubro, o EP ficará disponível no Spotify, iTunes e Bandcamp
Os loopooloo são:
Nádia Schilling - voz
Nádia Schilling - voz
André Sentieiro - bateria
Carlos Ceia - guitarra
Gonçalo Catarino - baixo e teclas
Gonçalo Gomes - guitarra e teclas
Nuno David - teclas
Rui Filipe - guitarra e teclas
Sem comentários:
Enviar um comentário