Com mais de dez anos de carreira, os Loosers são uma das bandas-chave do DIY português. Reconhecidos nacional e internacionalmente, o grupo lisboeta agora formado por Jerry The Cat (que passou pelos Funkadelic), Rui Dâmaso, José Miguel Rodrigues e João Maio Pinto, regressa aos discos cinco anos depois.
Hot Jesus, com o selo da Lovers & Lollypops, é uma edição limitada em vinil, que chega às lojas já no próximo dia 16 de Dezembro e que foi gravado por Carlos Abreu, André Teresinha e pelos próprios Loosers — que, de resto, misturaram e produziram o disco. A masterização do registo ficou a cargo de Guilherme Gonçalves Trata-se de um álbum que percorre caminhos do rock, da electrónica e outros, numa abordagem tribal e de acidez psicadélica.
Depois de inúmeras incursões internacionais, este estilo de vida febril dos Loosers — mutante, criativo, ousado — garantiu- lhes elogios de Julian Cope, que os definiu como “bárbaros eruditos com um olho nos céus”. Além da falta de medo em virar costas às convenções do rock, testemunhamos nos Loosers a todo o momento uma capacidade única de restituir o que levaram emprestado de toda a música que já se fez e que os influencia.
Antes de apresentarem o novo registo na Galeria Zé dos Bois, a 19 de Dezembro, os Loosers disponibilizam "Friends", o tema de avanço, e "Golden Shower", um B-Side não incluído em Hot Jesus, para audição gratuita, no bandcamp da L&L: http://loversandlollypops.bandcamp.com/album/friends-single.
Sem comentários:
Enviar um comentário