“WHATEVER IT IS YOU’RE SEEKING, WON’T COME IN THE FORM YOU’RE EXPECTING”
Gravado nos estúdios Atlantico Blue, Paço de Arcos, a 29 e 31 de Julho 2013 por André Tavares e assistente José Maria Sobral.
Misturado por Rui Guerreiro / Masterizado por Antoine Estoppey / Produzido por João Hasselberg
Design de Capa por Camila Beirão dos Reis.
Todas as composições são da autoria de João Hasselberg, excepto o tema "The Folks who live on the
Hill", de Jerome Kern, arranjado para contrabaixo por João Hasselberg. A letra do tema "To A God
Unknown" é da autoria de Joana Espadinha e a letra do tema "The Ballad of the Sad Cafe" é assinada por Luísa Sobral.
João Hasselberg já é um nome de peso na cena jazzística nacional e começa a sua jornada na cenainternacional. As colaborações com Spyros Manesis, Gianni Gagliardi, Gilles Estoppey, Luísa Sobral, Sara Serpa, Afonso Pais, João Firmino, Bruno Santos e Júlio Resende, para nomear alguns, colocaram-no num lugar de destaque como um dos músicos mais criativos da sua geraçao. Para solidificar essa posição está o 1º lugar no Prémio Jovens Músicos 2011 na categoria Jazz Combo.
Depois de se graduar pelo Conservatório de Amsterdão em 2010 com 9 (em 10) valores teve a oportunidade de tocar em salas como o Barbican (Berlim), Alte London Jazz Den Hague Jazz Festival, Festival, Europa Jazz, Cool Jazz Oper (Frankfurt), Festival, Cully Fest, Fest, Sudoeste Kolner Jazz Festival, Jazz Ahead Festa de Jazz TMN, Festival de Jazz de Verão de Setúbal. Philarmonie Barcelona , IJ Jazz Festival, do S.Luis, Center (Colónia), Laeisz Halle International Breda Jazz Festival de (Londres), (Hamburgo) Jazz Festival, Valado dos Half‐Note (Atenas), e em festivais como o estival, Cartagena Meer Jazz Festival, Frades, Jazz Tempodrom Jazz Festival Trytone Castelo, no Jazz Seixal.
Apresenta-se agora como líder do seu próprio projecto composto por Luis Figueiredo piano; BrunoPedroso bateria; Ricardo Toscano sax; Diogo Duque trompete; Afonso Pais e João Firmino guitarra; Joana Espadinha voz; João Hasselberg contrabaixo, baixo eléctrico. Este é um projecto que conta com música original sua, bem como algumas versões de temas do mundo do Pop e Jazz, em que a improvisação e interação entre os membros do ensemble têm um papel fulcral. Este primeiro álbum como líder “Whatever it is you’re seeking, won’t come in the form you’re expecting” é composto por temas originais inspirados em alguns dos grandes clássicos da literatura do séc. XX. Uma espécie de banda sonora para estas estórias cujo ambiente, mesmo em papel, é altamente cinematográfico recriando o ambiente vivido pelo leitor que assume, agora, o papel de ouvinte.
www.joaohasselberg.wordpress.com

Sem comentários:
Enviar um comentário