sexta-feira, 9 de maio de 2014

O CORVO MUDO EDITA DISCO













O Corvo Mudo, com um ano e meio de existência, tem raízes em Oliveira de Azeméis e apresentou-­se pela primeira vez ao vivo no verão de 2012, tendo nesse mesmo ano partilhado palco com a banda espanhola Unicornibot.

O disco de estreia, “Linhas”,concluído em Setembro de 2013, capturado e misturado no Estúdios Sá da Bandeira (Porto) por João Brandão, produzido por Cláudio Tavares e masterizado no Bender Mastering Studio (Porto) por Miguel Marques tem estréia marcada para 10 de Maio de 2014.

No próximo dia 24 de Maio apresentam­se ao vivo, num evento de entrada livre de nome MATRIZ (https://www.facebook.com/matriz.oaz), que acontecerá em Oliveira de Azeméis.

Os músicos encontram no folk, no jazz e no rock progressivo a génese das suas criações e procuram estabelecer a harmonia num exercício paradoxal de construção e desconstrução da  música. A formação atual conta com André Santos (baixo e voz), Filipe Minhava (guitarra),  Marcelo Soares (bateria), Rui Lopes (guitarra) e Rui Martins (guitarra, teclas e voz) ­ sendo que estes dois últimos editaram já um álbum com o projeto Minimus.

O álbum de estréia, “Linhas”, foi antecipado com o single “Tempestades” que estreou dia 30 em exclusivo na Antena 3. As letras dos temas do álbum são da autoria do vocalista e baixista André Santos, com exceção na “O Homem do Capacete” que foi escrita pelo multi­instrumentista Rui Martins.
O  artwork  ficou  a  cargo  do  conterrâneo  Tiago  Oliveira (https://www.facebook.co /tiago.sa.oliveira).
A banda promoveu, para além da disponibilidade online do disco, a edição de autor limitada em CD, de 100 exemplares, disponíveis para aquisição através de pré­compra a partir do dia 10 de Maio (a partir do e­mail corvomudo@gmail.com ou mensagem via pagina de facebook) e entregue a 24 de Maio, aquando a primeira presentação ao vivo ou então enviada por correio.

Sem comentários: