MINX, ou mais correctamente M-I-N-X (lê-se 'Am I an x'), é um produtor e compositor português.
O projecto surge publicamente a 1 de Junho de 2014, com o lançamento online do vídeo do single 'Worry About Jack'. Dois dias depois, a música estreia na Rádio Comercial. Este é um tema dedicado ao sentimento de liberdade incondicional e despreocupação total a que praticamente só as crianças têm acesso hoje em dia.
'Worry About Jack' surge na urgência da re-conexão do ser humano com o seu Eu mais puro e livre: as memórias da sua infância, e o sentimento de liberdade inerente a elas. "Esta música, que à primeira “vista” poderá parecer pouco profunda, foi na verdade construída com a intenção de tocar o cerne do ser do ouvinte, fintando o seu intelecto para atingir directamente o coração e a alma daquele que ainda tem uma criança dentro de si."
Este tema marca o início de uma viagem só de ida numa nave trans-dimensional que parte em exploração dos confins do intelecto. O objectivo é orbitar o limiar entre o racionável e o irracionável. Ou seja, aquilo que pode ser compreendido pela mente, e aquilo que não pode, mas que, ainda assim, é experienciável, não sendo portanto menos real.
É por enquanto incerta a data de lançamento do próximo tema. Mas haverá certamente um próximo tema. Provavelmente mais. Possivelmente um álbum. Concertos, quem sabe?
Inspirado pela paradoxalidade da experiência humana no Universo, MINX ambiciona não ter ambição. Surgem assim diálogos entre o Ego e o 'Eu-Superior' de um ser humano em busca de uma evolução espiritual), diálogos esses que decorrem ao som de beats quentes e refrões melódicos, numa combinação natural que não tem pretensões de ser particularmente inovadora, e cujo o principal objectivo é veicular confortavelmente sugestões de introspeção pessoal. É então um projecto que sonha com um solo fértil para poder florescer para além da sua característica lúdica.
Neste sentido, as letras dos temas abordados vão do simples ao complexo, do superficial ao filosófico e da ciência à espiritualidade, com o intuito de questionar se não será o complexo simples, o filosófico superficial e a espiritualidade uma extensão da ciência.
É por enquanto incerta a data de lançamento do próximo tema. Mas haverá certamente um próximo tema. Provavelmente mais. Possivelmente um álbum. Concertos, quem sabe?
Sem comentários:
Enviar um comentário