Os Ar De Kota Blues Band apresentam, tal como o nome indica, um Blues cantado em português, que funde o acústico grave com pequenos solos agudos da guitarra elétrica. As notas cantadas numa frequência baixa e arranhada, altamente expressivas, transportam quem as ouve para o tempo em que o Blues era imperante nas noites das grandes capitais.
A banda nasceu em 2013 por iniciativa do cantor Sérgio Romano e o nome (“Ar de Kota”) surgiu em tom de brincadeira, já que os elementos mantêm um espírito jovial. Criado com o objetivo de gravar e acompanhar Sérgio Romano em espetáculos de apresentação do álbum “Fora da Lei”, o projeto apresenta agora um novo trabalho.
“Cais do Sodré”, editado a 5 de junho de 2015, tem o selo da Music In My Soul e é umtrabalho que promete consolidar aquela que é já uma longa carreira destes músicos. “Cais do Sodré”, o nome do single de apresentação, ostenta-se de forma sedutora com uma estrutura agradavelmente repetitiva, típica do Blues old school, homenageando o melhor desta icónica zona de Lisboa. Todo este trabalho não seria possível sem a colaboração do produtor Fernando Abrantes, cujo trabalho e profissionalismo é amplamente reconhecido no seio da indústria musical nacional. Neste álbum, Fernando foi o responsável pela coordenação técnica, produção e gravação.
Além da música, os Ar De Kota Blues Band assumem também a missão de marcar a diferença ao nível da responsabilidade social. O projeto que tem como principal objetivo auxiliar os idosos mais carenciados, agregando-se a associações sem fins lucrativos cuja missão seja aumentar a qualidade de vida da população portuguesa sénior.
Facebook
Sem comentários:
Enviar um comentário