segunda-feira, 21 de setembro de 2015

ROCKY MARCIANO NO LUX








Meu Kamba, como a vida, é hoje um projecto em três dimensões: começou por ser uma extensão do trabalho de produtor de Rocky Marsiano, veterano produtor nacional, há alguns anos a residir em Amesterdão, que foi fundador da Loop:Recordings e da Bloop, tendo nessas palataformas explorado todos os sons passiveis de ressoarem no sistema de som de um clube, do hip hop, o seu berço, ao electro, techno, disco e house.

Quando criou o projecto Rocky Marsiano, o jazz foi a primeira paixão deste produtor, que no entanto foi sabendo contruir uma discografia onde se aproximou de outras latitudes, da soul à imensa música do Brasil. O álbum Meu Kamba é então o resultado dessa primeira dimensão, o trabalho de produtor que acaba de ter mais um reflexo na edição do single "Ritinha" / "Djó Djó" que oferece às pistas internacionais dois edits de clássicos de angola e Cabo Verde. Osunlade já se rendeu.

Com a direcção Meu Kamba, Rocky Marsiano começou então a explorar uma veia mais africana, acrescentando depois duas dimensões à sua visão: Meu Kamba Sound System - quando divide a cabine de DJ com o seu companheiro de longa data e de múltiplas aventuras Rui Miguel Abreu - e Meu Kamba Live, quando leva para o palco as suas máquinas e uma série de músicos para transformar em festa aquilo que originalmente é apenas ideia.

No Lux, a 24 de Setembro, vai ser assim: Rocky Marsiano vai primeiro apresentar-se com músicos e vocalistas, partindo da electrónica para África e daí para o espaço. Depois, veste a pele de DJ e convoca o seu Meu Kamba Sound System para injectar Angola, Cabo Verde, Guiné e Moçambique, São Tomé e Brasil - e Lisboa, claro - na pista de dança, mantendo sempre a pressão elevada, para que nenhum corpo deixe de responder. E por fim, Rocky Marsiano estende a passadeira para Djeff Afrozila, campeão afro-house que entre Luanda e o mundo tem desenhado uma carreira ímpar, recheada de sucessos e de bombas que trazem um novo sabor às pistas.

Sem comentários: