quinta-feira, 1 de outubro de 2015

MARIZA INICIADIGRESSÃO MUNDIAL DE “MUNDO”



















Até ao fim do ano digressão passa por 20 cidades, entre as quais Nova Iorque, Berlim, Porto e Lisboa.

Arranca hoje na Suécia a digressão mundial de “Mundo”, o novo disco de Mariza com edição marcada para o próximo dia 9 de Outubro. A estreia acontece em Gotemburgo, o primeiro de três espectáculos na Suécia. Depois da Suécia a digressão de “Mundo” passará - só até ao fim do ano - por um total de 20 cidades nos Estados Unidos da América, Canadá, Suíça, Áustria, Luxemburgo, Alemanha e Portugal, com as apresentações a 26 e 27 de Novembro no Coliseu do Porto e a 7 de Dezembro no Meo Arena (Lisboa).

No próximo dia 10 de Outubro Mariza realizará ainda uma apresentação ao vivo muito especial à porta dos Armazéns do Chiado pelas 18 horas. O mini concerto de rua, seguido de sessão de autógrafos, tem o atractivo suplementar de ser a primeira apresentação de “Mundo” ao público português, um dia após a edição do aguardado novo disco. O evento conta com a colaboração da Fnac e dos próprios Armazéns do Chiado.

“Mundo”, com edição a 9 de Outubro, marca o aguardado regresso da mais internacional dos artistas portugueses aos discos após um interregno de cinco anos (o disco anterior, “Fado Tradicional”, data de 2010), durante o qual Mariza editou o seu primeiro ”Best-Of” em 2014.

O disco, com produção do espanhol Javier Limón (vencedor de vários Grammy Awards que já havia produzido o álbum “Terra”, editado em 2008), conta 14 temas, dos quais se destaca para já o primeiro single “Paixão”, já disponível nas plataformas digitais.

14 anos depois da estreia em disco, mais de um milhão de discos vendidos, edição em mais de 35 países, inúmeras digressões mundiais nas salas mais prestigiadas (Ópera de Sidney, Carnegie Hall em Nova Iorque, Walt Disney Concert Hall em Los Angeles, Royal Albert Hall em Londres, só para citar algumas), vários prémios nacionais e internacionais, Mariza está de regresso com o seu novo “Mundo”, em disco e em palco.


Sem comentários: