quinta-feira, 5 de novembro de 2015

SLOW IS POSSIBLE EDITA PELA JAC RECORDS














O Jazz ao Centro Clube e a JACC Records têm o prazer de apresentar o novo disco dos Slow is Possible.

Os concertos de apresentação da 30ª edição da editora JACC Records terão lugar no auditório do Teatro Viriato, quarta-feira, 4 de Novembro, pelas 22h30 e quinta-feira, no Teatro Académico de Gil Vicente, em Coimbra, às 21h30. O concerto em Coimbra está inserido no programa de música do Anozero: Bienal de Arte Contemporânea de Coimbra.

Bilhetes já disponíveis no TAGV e na bilheteira online.

Consulte o catálogo JACC Records aqui.

O DISCO
Nos últimos tempos, ouve-se repetidamente que vivemos tempos absolutamente únicos para a música criativa portuguesa. O jazz e as músicas improvisadas feitas em Portugal têm beneficiado de um crescente número de músicos com distintos backgrounds, trazendo para a cena uma diversidade que acaba por constituir a sua maior riqueza. Desde a primeira audição de algumas gravações que o grupo havia feito, nos pareceu que o trabalho que o sexteto estava a desenvolver - fora dos grandes centros e apenas com uma ténue ligação ao meio jazzístico estabelecido - era merecedor do nosso apoio.

Foi assim que, em meados de 2014, o JACC - Jazz ao Centro Clube convidou os Slow is Possible para uma residência artística no âmbito do XJAZZ - Ciclo de Jazz das Aldeias do Xisto, que o JACC promove em conjunto com a ADXTUR (Agência para o Desenvolvimento Turístico das Aldeias do Xisto). A Rede das Aldeias do Xisto tem vindo a apoiar significativamente este esforço de apoio à criação, afirmando-se como um território de excelência para acolher artistas e propiciar as melhores condições para o seu trabalho.
Um ano depois da residência artística, o disco está finalmente cá fora. Como editores, não podíamos estar mais orgulhosos!
A BANDA
João Clemente (Guitarra Eléctrica) | Ricardo Sousa (Contrabaixo) | Patrick Ferreira (Clarinete) | Bruno Figueira (Saxofone) | André Pontífice (Violoncelo) | Duarte Fonseca (Bateria) | Nuno Santos Dias (Piano)

Promissores e ousados, Slow is Possible servem-nos um exemplo perfeito de ambição e sagacidade na nova música portuguesa. Outrora um sexteto, estamos perante, não de um ortodoxo (e nem sequer avant-garde) septeto jazz, mas de uma sonoridade que incorpora, num gesto característico da pós-modernidade, a multíplice de vários géneros. Ambiências povoadas de sombras, uma escuridão densa e pesada seguida de ferozes e enérgicas deflagrações, com Mingus à cabeça: são estas as presenças fantasmáticas no coração dos seus temas

Gravado, entre os dias 29 de outubro e 1 de novembro, na Aldeia de Fajão por João P. Miranda
Misturado e masterizado por João P. Miranda em Attack - Release Studio, Portalegre
Produção executiva JACC Records
Mistura e masterização João P. Miranda
Design Gráfico Ana Biscaia

Sem comentários: