quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

10 ANOS DE FENTHER









Depois de Jorge da Rocha com o seu contrabaixo e da presença arrepiante de Filipe Miranda com o seu mundo The Partisan Seed, chegou a vez de receber Rui Taipa.

Vai ser uma tarde de prefeito bem estar entre o convívio, e espaço e o artista.

Acontece tudo no próximo Sábado dia 5 de Março exatamente às 16h. no Bar-Galeria Espiga, em pleno coração portuense.

Rui Taipa nasce no Porto há 22 anos numa família com tios músicos, mãe professora de música e avós actores amadores. Não havia volta a dar, ia dar artista.

Acompanhado pela harmónica desde os 7 anos de idade e pela guitarra desde os 15, Taipa integrou variados projectos ao longo dos anos, como um grupo de percussão reciclada ou uma Big Band de Jazz, na qual ainda é a voz protagonista.

Foi apalpando terreno por esses palcos fora e ganhando a tão importante experiência de “estrada”, ao tocar em bares e pequenos palcos...

Começando a compor temas originais, é desafiado para participar num concurso de bandas em 2012.

Onze bandas e um melro. O melro ganhou. A partir desse dia começou a colaborar com o Stone Sound Studio na gravação do seu primeiro E.P. “Meia Dúzia de Histórias”, lançado em 2014.

No mesmo ano de 2012 surge a ideia de criar uma banda de suporte e surgem os Taipa + The Blackbirds, um formato para palcos maiores.

Rui Taipa, além de viver a música pela paixão do palco, também ama a educação. O seu percurso académico enveredou pela Educação Musical, encontrando-se neste momento também a leccionar crianças do 1º e 2º ciclos.

Sem comentários: