Jibóia + Fugly
12 Março, 17h
Mais um sábado de luxo na esplanada da mais bonita esquadra de polícia do país.
Jibóia e os putos Fugly. Querem melhor?
Não há.
Serpenteando entre escalas e especiarias, Jibóia entra agora numa nova fase, em que o negro é a principal tonalidade.
Veste-se a música em cores flamejantes, mas é o lado ritualístico, processado em colaboração com o baterista-prodígio Ricardo Martins, que eleva as composições inebriantes do lisboeta à catarse e ao transe.
No novo disco, “Masala”, fala-se de passar de hipnotizante para possuir espíritos e exorcizá-los no mesmo exercício.
Fugly é rock, é feedbacks, é proto-pizza e banana-punk, rock-lobster e tartarugas ninja.
Vinda da cidade do Porto, é garage dum miúdo da escola secundária, misturado com psicadelismos e a complexidade de quem passou da vida a ouvir tudo o que foi feito nos anos 60 e 70.
Evento fb: www.fb.com/errocrasso.jiboia
Torto + Clementine
20 Março, 17h
Uns veteranos, outras clássicos instantâneos. Assim se faz mais uma deliciosa tarde ERRO CRASSO.
Os Torto nunca caminharam direito — o exercício musical do trio que junta Jorge Coelho, Jorge Queijo e Miguel Ramos torce a formação tradicional de guitarra-baixo-bateria com harmonias desafiantes e melodias que não primam pelo familiar.
"Escabroso", o seu novo e segundo registo de longa-duração, foi escrito e gravado em colaboração com o teclista Hugo Raro e firma a percepção de que cada peça dos Torto nos aquece o coração, sem deixar de perturbar a alma e arrepiar a pele.
No nada óbvio que criam em conjunto, o trio torna inolvidáveis os seus talentos enquanto instrumentistas e o seu desinteresse pelas regras, num jogo sonoro que só eles dominam.
As Clementine usam o rock como pano de fundo para sua criação, sem medo de navegar entre outras influências. A sua atitude destemida e energética transparece nas suas actuações ao vivo.
Formado em Janeiro de 2015, este duo é constituído por Shelley B. (guitarra/baixo e voz), e Helena Fagundes (bateria e voz), e preparam o seu primeiro álbum, com lançamento previsto para o início de 2016.

Sem comentários:
Enviar um comentário