É com "Terra no Corpo" que o duo açoriano volta aos discos a 5 de Abril, depois do ébrio "Mar Aberto" (2015).
Um ano depois de nos levarem com eles mar dentro, a dupla MEDEIROS/LUCAS volta de pés bem firmes na terra com um disco que é harmoniosamente esculpido à volta dos blues, da electrónica e do jazz, sem nunca deixar de lado o que os distingue dos demais.
É em "Terra no Corpo", uma edição carimbada pela Lovers & Lollypops e pela CTL, que acompanhamos Carlos Medeiros e Pedro Lucas no percurso que iniciaram em "Mar Aberto". Deixaram o mar de lado, mas nunca o navio onde navegavam - este só se torna mais tangível agora.
Partindo das letras inéditas de João Pedro Porto, que também ele já se consagrou no seu mundo (o literário), Pedro Lucas e Carlos Medeiros recriam o sentimento base de "Mar Aberto" mas exploram, agora, outros temas da índole humana, sem nunca deixar para trás os vestígios da música tradicional portuguesa.
Esta é a composição de "Terra no Corpo":
Sede
Safra
Sístole
Transparência
Corpo Vazio
Asas
Azougo
Sina Saudade
Pulmão
Fome de Vento
Este novo trabalho, com edição prevista para 5 de Abril, teve o dedo do produtor Eduardo Vinhas (Golden Pony) e foi masterizado por Harris Newman (Grey Market Mastering). Para além dos artistas já residentes no projecto (Ian Carlo Mendonza e Augusto Macedo), o disco conta ainda com a participação do contrabaixista Carlos Barreto, com um duo de guitarras protagonizado por Tó Trips (Dead Combo) e Rui Carvalho (Filho da Mãe) e com a prestação das vozes de Selma Uamusse e de António Costa (Ermo).
Sem comentários:
Enviar um comentário